Ultima atualização 08 de fevereiro

Grupo supera R$ 2,6 bi em resultados em 2017

Brasil representa 20% dos prêmios e 18% do resultado global da Mapfre. América Latina corresponde a 34% dos prêmios globais e 32% dos lucros

gráfico crescente

O faturamento da Mapfre em 2017 totalizou R$ 101,6 bilhões, um aumento de 3,3% em relação ao ano anterior. Somente os prêmios de seguros superaram a cifra de R$ 85,6 bilhões, com um crescimento anual de 2,9%.

O resultado do grupo foi de R$ 2,6 bilhões. Isso indica uma redução de 9,7%, impactado pelas catástrofes naturais ocorridas em 2017, que afetaram a companhia em R$ 458,8 milhões.

tabela MAPFRE 2017“Poucas empresas conseguiram absorver em seus resultados. Assimilamos dois terremotos e três furacões ocorridos em diferentes locais do mundo. Fechamos com um resultado superior a R$ 2,6 bilhões. Foi uma demonstração de capacidade e da acertada estratégia que adotamos.”, destacou Antonio Huertas, presidente da companhia.

Foram destaques a boa evolução dos negócios na Espanha, assim como o excelente comportamento da atividade resseguradora, que mesmo com o impacto das catástrofes, gerou um resultado líquido de R$ 650 milhões e um índice combinado de 94,8%.

A taxa situou-se em 98,1%, o que representa um excelente resultado técnico global. Sem os impactos das catástrofes, seria de 96,9% (0,5 pontos percentuais abaixo do ano anterior). 

Cifras regionais

A companhia aumentou seu volume de prêmios na América Latina em 8,6%, totalizando R$ 2,2 bilhões em 2017. O resultado da operação somou R$ 833,8 milhões no continente latino, ou seja, 19% a mais que 2016. No conjunto, a área representa 34% dos prêmios e 32% dos resultados da empresa no mundo.

Já a atividade no Brasil cresceu 3,5% e gerou R$ 16,6 bilhões em prêmios, representando 20% das operações do grupo em todo o globo. Os resultados somaram R$ 465,7 milhões, uma cota de 18,3% em relação ao resultado universal. A redução de 11% foi decorrente principalmente do aumento da sinistralidade na carteira de automóveis e do menor volume de vendas no segmento de vida do canal bancário.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock