Ultima atualização 16 de março

Grupo Bradesco Seguros estrutura área de Gestão de Riscos

Jair de Almeida Lacerda Junior assume a diretoria da nova Diretoria Gerencial de Gestão de Riscos, cuja sede ficará nas dependências do Grupo em Alphaville

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócio e atuar com as melhores práticas de gestão de riscos para alcançar os objetivos estratégicos, o Grupo Bradesco Seguros criou a Diretoria Gerencial de Gestão de Riscos, com sua estrutura sediada em Alphaville, Barueri, São Paulo. A nova Diretoria do Grupo é comandada pelo Diretor-Gerente Jair de Almeida Lacerda Junior.

“Nosso papel é definir parâmetros e indicadores que permitam ao Grupo Segurador aferir periodicamente sua exposição a riscos. Tais informações são de grande importância para que os nossos gestores tomem decisões de acordo com o apetite por risco do Grupo, alinhado com as normas do mercado”, destaca o executivo.

A nova Diretoria é dividida em três áreas:

– Departamento de Riscos de Empresas e Governança, responsável por consolidar a visão de risco, atuando em parceria com as lideranças de cada empresa do Grupo Segurador para identificar, analisar e tratar os riscos aos quais estão expostas, bem como a aderência ao apetite por Risco do Grupo e dos requerimentos dos órgãos reguladores;

– Departamento de Risco Operacional, responsável por liderar a consolidação de visão de risco operacional do Grupo Segurador utilizando-se do painel de riscos operacionais, além de garantir a qualidade dos dados relacionados às perdas operacionais.

– Departamento Atuarial Corporativo, setor que põe em prática a modelagem de capital regulatório e econômico, conduz o processo de alocação de capital das empresas do Grupo e realiza a certificação de provisões técnicas de forma independente dos negócios.

– A gestão de riscos é fundamental para a sobrevivência e longevidade das empresas que compõem o Grupo Segurador, contribuindo não somente para a solidez da companhia e do mercado de seguros, como também para o Sistema Financeiro Nacional, proporcionando mais segurança aos consumidores, funcionários e acionistas – conclui Jair Lacerda.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO