Ultima atualização 05 de junho

Fenacor preocupa-se com suspensão do recadastramento

Entidade ficou alerta após a decisão da Susep de suspender o processo de recadastramento dos corretores de seguros Pessoas Jurídicas

 

Representante dos corretores, Armando Vergílio defendeu lei que trate apenas de pequenos consumidores. Crédito: Lucio Bernardo Jr, Câmara dos Deputados
Armando Vergílio

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) recebe com preocupação a decisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep) de suspender o processo de recadastramento dos corretores de seguros Pessoas Jurídicas, inicialmente previsto para começar nesta quinta-feira (1º).

A Federação considera o recadastramento extremamente necessário para atualizar e verificar a consistência e legalidade da atuação das empresas que operam no setor, trazendo, dessa forma, mais segurança para os consumidores, tendo em vista que a periodicidade dessas atualizações foi interrompida há mais de oito anos por razões injustificáveis.

A entidade lembra que reiteradas vezes já alertou a Susep sobre problemas no atual sistema de cadastro dos corretores de seguros, que é inconsistente e não corresponde à realidade. Apontou, inclusive, casos de pessoas operando ilegalmente como corretores de seguros, através da utilização de documentos falsificados no processo de obtenção da habilitação junto à autarquia. “Provavelmente, temos diversas corretoras de seguros operando irregularmente ou, pior, ilegalmente, o que coloca o mercado em risco e, principalmente, traz sérios prejuízos para os consumidores. Isso é muito grave”, adverte o presidente da instituição, Armando Vergílio.

Aguardo de resposta

A Fenacor aguarda uma breve e definitiva solução para o problema provocado pela utilização de um sistema extremamente frágil no processo de recadastramento dos corretores de seguros.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock