Ultima atualização 21 de fevereiro

Comissão de Garantia Estendida da FenSeg tem novo presidente

Luis Henrique Meirelles Reis assume em substituição a Marco Aurélio Garutti de Araujo, que esteve à frente da Comissão desde dezembro de 2016
comissão
Luis Henrique Meirelles Reis

A diretoria da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) homologou a indicação de Luis Henrique Meirelles Reis, chefe de affinities da Zurich Minas Brasil Seguros, para exercer a função de presidente da Comissão de Garantia Estendida da Federação.

Luis Henrique assume em substituição a Marco Aurélio Garutti de Araujo, da Seguros Sura, que esteve à frente da Comissão desde dezembro de 2016.

Garantia Estendida

A Garantia Estendida é um seguro que tem a finalidade de aumentar o tempo de proteção de produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis e diversos outros contra defeitos de funcionamento, após o término da garantia do fabricante, sendo comercializado, em grande medida, em lojas de varejo.

A Comissão de Garantia Estendida da FenSeg tem, entre as suas missões, defender as melhores práticas na comercialização do produto, estimular sua difusão e combater a desinformação a seu respeito. Para isso,  lançou, em 2016, a cartilha “Entenda o Seguro de Garantia Estendida: Orientações para o Consumidor” e o “Manual de boas práticas em seguros: Orientações gerais para varejistas” e, em 2017, a cartilha “Entenda o Seu Seguro – O Seguro Garantia Estendida e o Seguro Celulares/Portáteis: Orientações para o Consumidor”.

Outra ação de educação em seguro que contou com a participação da Comissão foi o lançamento do site “Entenda o seu seguro”, que explica em detalhes o funcionamento do Seguro Garantia Estendida.

Fonte: FenSeg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock