carro

A cada início de ano, milhões de brasileiros têm parte do orçamento comprometido com o pagamento de diversas contas como IPTU, matrícula e material escolar, IPVA, entre outras despesas. No caso do IPVA e licenciamento, muitos se esquecem de avaliar essa questão antes de adquirir um veículo e acabam não se planejando para quitar esses tributos.

O que também pode acontecer com as despesas de manutenção e seguro do veículo. Nesse cenário, a modalidade de carro por assinatura surge como alternativa para ajudar no planejamento financeiro pois, por meio de uma mensalidade fixa, gastos com impostos, seguro e manutenções já estão incluídos.

O Porto Seguro Carro Fácil, por exemplo, foi desenvolvido para oferecer comodidade ao cliente e auxiliá-lo com o gerenciamento das despesas do veículo, evitando surpresas.

“Há tempos que a aquisição de um carro deixou de ser um investimento, sobretudo se calcularmos os juros de financiamento e a desvalorização. Estamos vivendo uma mudança de comportamento do ‘ter’ para o ‘usar’, e agora é possível utilizarmos produtos com vários benefícios e sem a necessidade de adquiri-los. Dessa forma, a proposta é que o cliente possa utilizar um modelo zero quilômetro todo ano, e que todas as despesas como IPVA, seguro e manutenções já estejam diluídas nas mensalidades”, afirma Rivaldo Leite, diretor geral da Porto Seguro.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta