Ultima atualização 22 de fevereiro

70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular

Pesquisa ainda constatou que 56% acreditam que a saúde pública piorou nos últimos 12 meses. 25% pagam pelos serviços médicos com dinheiro próprio bolso

saúde$$

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Ibope constatou que cerca de 70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular e 56% acreditam que a saúde pública piorou nos últimos 12 meses.

Entre as classes A e B, o número de pessoas sem plano cai a 45%, já para as classes C, D e E vai a 77%. O levantamento entrevistou 1500 pessoas em todo o País.

Dados revelam que 60% nunca tiveram esse tipo de serviço. Ainda constata que 32% perderam o acesso por desligamento da empresa que oferecia o benefício. Além de averiguar que 25% cancelaram o plano por não terem condições de arcar com as parcelas de pagamento. 45% dos entrevistados que não têm o pacote utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) quando precisam de atendimento. E outros 25% pagam pelos serviços médicos com dinheiro próprio.

Entre os que têm plano de saúde, o pacote empresarial é o mais comum (13%), seguido pelo individual pago por conta própria (11%) ou sanado por terceiros (6%). Para quem paga o plano individual, a média de valor gasto mensal é de R$ 439,54. Quase a metade (48%) das pessoas que pagam o plano particular afirmam que têm que abrir mão de algo em seus orçamentos para mantê-lo e 51% consideram os reajustes de valores abusivos.

Insatisfação 

Entre a população que depende do SUS, é alto grau de descontentamento. Numa escala de 1 a 5, as piores avaliações são para o tempo de agendamento de procedimentos como cirurgia e exames (1,79), tempo e facilidade para agendar consultas (2,01 e 2,02, respectivamente) e rapidez no atendimento de urgência (2,06). A maior satisfação é com a qualidade técnica dos profissionais (2,74) e a disponibilidade de medicamentos gratuitos (2,32). Cerca de 27% das pessoas fazem uso de algum remediação contínua.

Fonte: Valor Econômico

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock