Ultima atualização 23 de fevereiro

Conheça os atendimentos mais solicitados em seguro viagem

Pesquisa do Vital Card revela que despesas médicas e hospitalares, localização de bagagem e atraso de voo aparecem nas três primeiras colocações

viagem

O Vital Card realizou um levantamento de agosto de 2017 a janeiro de 2018  para entender qual é a cobertura mais utilizada pelos viajantes que contratam o seguro viagem, foram entrevistadas 3923 pessoas. Em primeiro lugar figuraram as despesas médicas e hospitalares, com 64,90% de utilização pelos viajantes. Em segundo e terceiro lugar aparecem, respectivamente, localização de bagagem, com 12,69%, e atraso de voo, com 11,09%.

“Esse número, na verdade, representa uma realidade geral em todo o mundo. Nenhum passageiro está imune a ter um problema de saúde, principalmente, quando está em um país diferente, com outra cultura e culinária”, explicou o diretor operacional e de produtos da Vital Card, Rafael Turra.

Outras coberturas

Outros tipos de coberturas utilizadas pelos turistas e que aparecem na pesquisa são: assistência odontológica (5,07%), danos à mala (2,83%), atraso de bagagem (1,15%), interrupção de viagem (0,76%), cancelamento de viagem (0,69%), hospedagem forçada por condição climática adversa (0,18%), orientação em caso de perda de documentos (0,15%), falecimento de parente de 1º grau (0,13%), repatriação médica (0,13%), farmácia (0,08%), garantia de regresso (0,03%), auxílio perda/roubo documentos (0,03%), auxílio na transferência de fundos (0,03%), hospedagem e auxilio após alta hospitalar (0,03%), prorrogação de estadia (0,03%) e repatriação Funerária (0,03%).

Segundo Luciano Bonfim, diretor comercial do Vital Card, o brasileiro está mais consciente dos benefícios que o seguro viagem oferece. “Temos notado um interesse maior na contratação de seguro viagem. Viajar seguro é vital”, afirmou.

M.S.
revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO