Ultima atualização 06 de fevereiro

Apple e Cisco firmam acordo para desconto em seguros cibernéticos

Parceria com seguradora oferecerá descontos em seguros cibernéticos às companhias que utilizam equipamentos de ambas as empresas de tecnologia

Apple

A Apple e a Cisco disseram nesta segunda-feira (5) que se uniram com a seguradora Allianz para oferecer descontos em seguros cibernéticos para empresas que utilizam principalmente equipamentos de ambas as empresas de tecnologia.

O acordo, que também inclui a corretora de seguros Aon Plc, ajudará as empresas a fortalecerem suas defesas cibernéticas e torná-las qualificadas para obter termos mais favoráveis para cobertura cibernética, como descontos ou franquias, juntamente com serviços de suporte em caso de ataque, disseram as empresas.

“A chave aqui é uma abordagem holística”, disse Jason Hogg, diretor-executivo da Aon Cyber Solutions, que ajudou a desenvolver o produto, em uma entrevista.

A oferta ajuda a simplificar a segurança cibernética para as empresas, questões que muitas vezes são abordadas de forma compartimentada, com todos, desde funcionários da tecnologia até departamentos jurídicos, desempenhando papéis separados, disse Hogg.

A cobertura cibernética é uma preocupação crescente para as empresas em todo o mundo, conforme os hackers visam cada vez mais seus sistemas de tecnologia. O seguro contra crimes cibernéticos, antes pouco conhecido, ganhou força depois de ataques envolvendo grandes empresas, como Equifax e Target, e tornou-se mais caros e comuns.

Os prêmios de seguros cibernéticos nos Estados Unidos totalizaram 1,35 bilhão de dólares em 2016, de acordo com a Associação Nacional de Comissários de Seguros. Essa é uma pequena parcela dos 244,9 bilhões de dólares em prêmios totais para seguradoras comerciais dos EUA, mas um mercado crescente em que as seguradoras estão tentando se diferenciar.

Fonte: Portal Terra

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock