Ultima atualização 09 de fevereiro

Aplicativo web acelera processo de sinistro residencial

Ferramenta trabalha por meio de fotos, mensagens de texto e voz, para que o usuário possa agilizar o procedimento de vistoria e documentação
Henrique Mazieiro
Henrique Mazieiro

O dispositivo chegou ao mercado no início de 2018 e promete facilitar os processos burocráticos do sinistro. Além da redução de tempo, também é didático e reduz os custos das seguradoras. A ferramenta, elaborada pela Planetun, insurtech que desenvolve soluções disruptivas, era testada desde o ano passado.

A empresa já havia planejado um software para serviços automotivos em 2014. Com a boa reputação do programa, decidiu buscar novos nichos dentro do mercado segurador. A plataforma para automóvel, que faz a vistoria prévia e a validação de sinistros, foi a motivadora para a criação do app web para inspeção residencial.

Quando perguntado sobre a criação do programa, Henrique Mazieiro, sócio fundador do grupo, disse: “Criamos um seguro-software de regulação e inspeção. Ele deu base para o nosso aplicativo. Nesse processo, percebemos que precisávamos de algo mais prático e rápido para que o cliente tivesse mais facilidade. Em parceria, lançamos um produto de autovistoria para residência.”

Henrique Mazieiro
Henrique Mazieiro

O aplicativo foca na simplicidade dos processos. Tem uma superface leve e é de fácil manuseio. Conta com sistema de voz, caso o segurado esteja em uma situação que não lhe permite a digitação e, também, trabalha com o envio de fotografias, que além de confirmarem a veracidade das informações passadas, garantem a vistoria prévia.

Outras funcionalidades

Mazieiro afirma que o acessório web tem outras vantagens. “A resposta é instantânea. As pessoas não querem programas no celular. O app web permite à seguradora que, quando constatada do problema, forneça um link via SMS, que redireciona o usuário para a ferramenta. A partir disso, o cliente começa a receber as informações para prosseguir com o processo. A transmissão dos dados acontece em tempo real e, para aumentar a segurança, contém geolocalização.”

Cerca de quatro mil pessoas foram atendidas pelo serviço no primeiro mês de funcionamento. O dispositivo pode ser acessado offline, e, quando o usuário reconecta-se à internet, os dados são enviados a seguradora. “É personalizado para todas as companhias. Cada empresa consegue montar o seu layout. Atende a cada documentação necessária. É voltado para facilitar a vida do cliente, tem um chat para atender as dúvidas. Pretendemos alavancar o serviço para comércio e equipamentos.”, completa o sócio fundador da desenvolvedora.

Maike Silva
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO