Ultima atualização 21 de fevereiro

Ana Paula Vescovi deixará presidência do Conselho do IRB

Secretária do Tesouro Nacional deve deixar o cargo para se dedicar mais à Caixa Econômica Federal e ao Tesouro
Ana
Ana Paula Vescovi

Sobrecarregada de assuntos relacionados à Caixa Econômica Federal, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, vai deixar a presidência do Conselho de Administração do ressegurador IRB Brasil Re. Em seu lugar, foi sugerido o secretário adjunto do Tesouro, Otavio Ladeira de Medeiros.

Missão cumprida

A secretária quer se dedicar mais à Caixa, que tem um desafio grande de capital pela frente, e ao Tesouro. Faz mais sentido. Até mesmo porque, a sensação é de missão cumprida, uma vez que Ana assumiu o comando do colegiado para encaminhar a abertura de capital do ressegurador, realizada em julho último. Desde então, as ações do IRB se valorizaram em mais de 40%, empurrando seu valor de mercado de R$ 8,5 bilhões para mais de R$ 12 bilhões.

Dança das cadeiras

Ainda entre os representantes do bloco de controle do IRB, o novo diretor da Bradesco Seguros, o ex-Porto Seguro Ney Dias, vai substituir Octavio de Lazari Junior, recentemente indicado para a presidência do Bradesco, no colegiado do ressegurador. Do lado dos acionistas minoritários, o nome indicado – e acatado pelos controladores do IRB – foi o de Raimundo Lourenço Maria Christians, atualmente membro independente do Conselho de Administração e coordenador do Comitê de Auditoria da EcoRodovias. Procurado, o IRB não comentou.

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock