Sérgio Petzhold
Sérgio Petzhold

Sérgio Petzhold, ex-presidente do Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Sul, faleceu ontem, dia 02 de janeiro. O corpo será velado a partir das 10 horas de hoje no Cemitério Evangélico – Rua Guilherme Schell, 467, Porto Alegre – e o sepultamento será no mesmo local, às 17 horas.
Petzhold foi goleiro do Internacional e Floriano (hoje Novo Hamburgo) . Em 1968, deixou a carreira e, já bacharel em ciências contábeis, passou a trabalhar como corretor de seguros.
Era acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) de cidadão emérito da cidade de Porto Alegre, titulo obtido em 2006.
Com mais de 50 anos de atuação no mercado segurador, foi presidente do Sincor-RS de 1974 a 1976. Voltou a ser eleito em 1983 e exerceu o cargo até 2006. Era uma dos fundadores da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Corretores de Seguros de Porto Alegre.
Ele deixa a esposa Regina Villanova Petzhold e as filhas: Thais, Tatiana e Tiziane, os genros Paulo, André e Mark e os netos Iúri, Attos, Maia, Niko e Pedro.

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta