Ultima atualização 12 de dezembro

Novas tecnologias afetam comportamento do mercado

Relatório aborda a profunda divisão entre companhias de seguros que adotam tecnologias como incremento e as que acreditam na disrupção

tecnologias

A divisão entre seguradores sobre temas como insurtechs e investimentos digitais continua a crescer. É o que aponta o relatório 2018 Outlook, da Valen Analytics.

Em sua quinta edição, o relatório aborda a profunda divisão entre companhias de seguros que adotam tecnologias como incremento de suas operações e aquelas que acreditam que é hora de uma disrupção no ecossistema do mercado de seguros.

A Valen Analytics fornece dados sobre propriedades, analytics e modelos preditivos para seguros de property e casualty. A questão principal desse relatório é a identificação dessa divisão na adoção de inovações e como ela está criando uma nova moldura para o caminho que seguradores e resseguradores definirão em suas performances e métricas de sucesso, especialmente nessa carteira de seguros.

Seguradores agora têm um acesso sem precedentes à informação e à importância de conhecer a qualidade do risco, os indicadores avançados de rentabilidade e outros dados para assim ter certeza de que eles estão ganhando a melhor fatia do mercado.

O mercado está se movendo para um novo ecossistema de seguros, no qual incorpora decisões baseadas em dados e iniciativas de engajamento do cliente para sair das abordagens tradicionais, diz o estudo.

Momento decisivo

“Há dois anos, nós identificamos um momento decisivo para o mercado de seguros e destacamos a inovação como algo que precisava ser abraçado totalmente”, afirma Dax Craig, CEO e presidente da Valen Analytics. “Hoje, nós vemos essa tendência criando uma divisão clara entre executivos que estão procurando criar melhoras e aqueles que acreditam que uma mudança profunda é necessária”, completa.

O Outlook Report 2018 também aponta que atuários e subscritores estão cada vez mais, por diferentes fatores, em desacordo com os preços e que as companhias de resseguro são as que lideram o avanço com as insurtechs.

Aparentemente, 79% dos operadores primários de resseguros acreditam que novas funcionalidades e recursos farão com que seus times sejam mais eficientes e efetivos no longo prazo, enquanto 55% dos funcionários da linha de frente se mostram resistentes quando as novas tecnologias são lançadas.

A.C.
Revista Apólice

fonte:Insurance Business Mag

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock