Ultima atualização 11 de dezembro

Seguradora abre filial no interior do Rio de Janeiro

Esta é a segunda sucursal da companhia no estado do Rio de Janeiro. Unidade atenderá cerca de 45 municípios fluminenses
Museu Imperial, em Petrópolis. Crédito: Flickr/Naty Castro
Museu Imperial, em Petrópolis. Crédito: Flickr/Naty Castro

A Allianz Seguros inaugurou uma filial em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O evento de abertura da unidade contou com a presença de Eduardo Grillo, diretor Comercial e Market Management, Paulo Loureiro, superintendente regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, da equipe comercial da seguradora e de 70 corretores de seguros.

“O mercado brasileiro, e não diferente o do Rio de Janeiro, está passando por um movimento muito importante. Seja em relação à economia, seja nos investimentos das seguradoras. Hoje, estamos colocando a nossa bandeira aqui, não somente com a expectativa de estar mais próximo do corretor de seguros, mas de entregar a vocês uma parceria com valor agregado”, disse Grillo.

A sucursal aberta em Petrópolis é a segunda no estado do Rio de Janeiro e atenderá cerca de 45 municípios fluminenses. Com ela, a Allianz encerra os investimentos em expansão regional previstos para 2017 – Porto Velho e Pouso Alegre foram os outros dois locais onde a seguradora fortaleceu estrutura para estreitar relacionamento com corretores e clientes e, desta maneira, gerar e alavancar negócios.

A decisão de instalar escritório em Petrópolis está atrelada à localização estratégica da cidade e ao volume de negócios obtido em seus arredores, principalmente nos últimos dez anos. O município está a menos de 100 quilômetros do Rio de Janeiro e a partir dele há fácil acesso ao Sul, Norte e Noroeste fluminense e à região dos Lagos.

A companhia comercializa os seus produtos em todo interior do Rio de Janeiro por meio de aproximadamente 130 corretores de seguros. Deste total, mais de 40% estão alocados na região servida pela filial de Petrópolis. A expectativa é que o número de parceiros seja elevado em cerca de 25% em 2018 com o funcionamento da nova unidade, permitindo a companhia aumentar a sua presença localmente. Além disso, de janeiro a setembro deste ano houve um incremento de 33% no número de cotações de Auto Individual na região.

“Nós somos uma seguradora exclusivamente de corretor de seguros. Para nós, o mundo digital é um mecanismo para facilitar a vida de vocês, nossos parceiros, e proporcionar eficiência operacional. Por meio da tecnologia, implementamos um modelo de negócios baseado na simplificação de produtos e processos e que, portanto, os incentiva a diversificar e aumentar negócios. Com isso, almejamos que tenham crescimento sustentável com visão de longo prazo”, ressaltou Grillo.

De acordo com informações levantadas pela Allianz, Petrópolis e as demais cidades atendidas pela sucursal possuem vocação para seguros ligados aos setores de comércio, serviço e turismo, como também às indústrias de transformação, têxtil, ceramista, de açúcar e álcool, automobilística, siderurgia e metalurgia. A economia local ainda é alicerçada na atividade petrolífera, além de ser impactada pela forte presença de estaleiros. Na região, há ainda a extração de sal. Com isso, são potencializadas as oportunidades ligadas às apólices de Empresas e Vida, por exemplo. Ainda segundo os nossos estudos, no raio atendido pela filial há mais de 1,7 milhão domicílios urbanos e 620 mil veículos seguráveis, o que pode converter negócios a mais três carteiras que a Allianz tem apetite – Residência, Condomínio e Automóvel.

O seguro de Automóvel também contará com esforço comercial por dois motivos. O primeiro deles é que se trata da principal linha de negócio da seguradora no Brasil e pelo fato de a frota de veículos ter crescido em ritmo mais acelerado no interior do estado do que na capital e com sinistralidade mais equilibrada. Os dados do Anuário Estatístico do Detran-RJ apontam que entre 2006 e 2016, na região dos Lagos o número de veículos aumentou 143%, no Sul do estado 123%, no Noroeste 110%, no Norte 102%, na região Metropolitana (exceto a capital) 99%, no Centro fluminense 97%, Médio Paraíba 83% e na região Serrana 76%, contra 52% na cidade do Rio de Janeiro.

A seguradora espera encerrar 2017 com um crescimento de 13% comparado ao resultado de 2016 em Petrópolis e região. “Com a expansão regional, estimamos alcançar em 2018 um aumento de 16% na produção em relação a 2017. Assim, a filial concentrará mais de 20% do faturamento da Allianz em todo o estado do Rio de Janeiro”, apontou Loureiro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock