seguro de vida

Acreditando no potencial do mercado brasileiro, a Mapfre lançou na manhã desta quarta-feira, 20, uma solução integrada de seguro de vida para Pequenas e Médias Empresas. O anúncio foi feito por meio de um webinar transmitido para corretores de seguros de todo o País.

Vendo o produto como uma arma para o complemento de renda dos profissionais da corretagem, Enrique de la Torre, diretor geral de Seguro de Vida da companhia, afirmou que ” o seguro de vida é uma das ferramentas mais potentes para criar confiança com o cliente. Para além do preço, ele se fideliza”, enfatizou.

Com 6 milhões de PME’s e uma penetração menor do que o mercado gostaria, o seguro de vida apresentado pela companhia uniu cinco modalidades em uma única plataforma. A solução apresenta possibilidades diversas de contratação, com possibilidade de Capital Global: simplificado e voltado para aqueles que  querem contratar um capital único para os beneficiários e também os Demais Capitais, que possibilita a criação de diferentes capitais segurados entre colaboradores e os diretores e sócios, dando ainda a possibilidade de criação de uma faixa de capitais nas quais os colaboradores podem ser inseridos.

Wagner Torres, gerente executivo de Riscos de Pessoas, lembrou que o vida para PME é um complemento de outras soluções para o segmento que foram lançadas em agosto deste ano e que têm como foco principal aquele corretor que está começando a enxergar o seguro de vida. A contratação da solução pode ser feita por empresas que possuem de 2 a 300 colaboradores de 14 a 70 anos. A única forma de contratação é sem participação do funcionário. Ou seja, a empresa é a responsável por arcar com todos os custos.

O produto pode se adquirido de forma básica, apenas com cobertura de morte acidental ou apenas com cobertura de morte para qualquer causa, mas oferece diversas opções para ser incrementado, como ajuda nas despesas com verbas rescisórias de funcionários causadas por morte, assistência funeral, de jazigos e adição de cônjuge e filhos na apólice de seguro.

Palavra do presidente

Luis GutiérrezO encerramento do ano com a novidade em seguro de vida trouxe também ao evento online Luis Gutiérrez, presidente do Grupo nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, para falar sobre as perspectivas para 2018.
Com um mercado de seguros que cresce acima do PIB brasileiro, o setor ganha mais importância e destaque no País, embora ainda tenha um longo caminho a ser percorrido. Gutiérrez disse que  chegou ao Brasil, há um ano, para ajudar a companhia a desenvolver esse potencial de mercado estando junto aos corretores, falando com eles para que assim pudessem se desenvolver melhor. Entender para atender, esse foi o lema adotado na companhia.

Divertido. É assim que o presidente quer que seja 2018, enquanto ele e sua equipe trabalham para incrementar o atendimento da companhia. Em um País continental, mas com pouca penetração de seguro,  é preciso multiplicar a atuação. Para fazer isso, Gutiérrez acredita que a transformação digital será crucial, mas não apenas com o desenvolvimento de ferramentas, mas nas ações desenvolvidas, que possam aproximar corretores e companhia com foco na jornada do cliente.

“Não podemos só mostra produtos ao corretores, mas mostrar com o chegar nos clientes. Sonhar e ser diferenciado. Desenvolver o futuro juntos”, pontuou o presidente. Colocando-se não como um otimista, mas como realista, o executivo acredita em um Brasil que deixou de ser do futuro e passou a ser uma realidade. “O mercado de seguros e corretores de seguros têm um potencial imenso e muitas oportunidades. É a realidade”, constatou.

Amanda Cruz
Revista Apólice

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