Ultima atualização 12 de dezembro

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016

Entre janeiro e novembro de 2017, Seguradora Líder-DPVAT contabilizou 37.492 beneficiários indenizados por este tipo de ocorrência

trânsito

O número de indenizações pagas pela Seguradora Líder, administradora do seguro DPVAT, entre janeiro e novembro de 2017, chegou à marca de 355.238 mil, um decréscimo de 9% em relação ao mesmo período de 2016. Quando avaliada somente a natureza da indenização, o dado alarmante está nos casos de morte, que cresceram 24% em relação ao mesmo período de 2016, correspondendo a 37.492 mil indenizações.

Na cobertura por Invalidez Permanente, total ou parcial, foram registradas 263.923 mil ocorrências. Embora representem o maior volume de indenizações pagas 74% no período, esse montante foi 15% inferior ao registrado no mesmo intervalo de tempo do ano anterior.

As informações foram divulgadas no Boletim Estatístico mensal da companhia, documento que indica o volume de indenizações pagas pela Seguradora Líder em todo o território nacional.

De janeiro a novembro de 2017, a maior incidência de indenizações pagas foi para vítimas do sexo masculino, mantendo o mesmo perfil identificado em anos anteriores. Pessoas com idades entre 18 e 34 anos foram as mais atingidas no período, representando 49% do total, o que corresponde a cerca de 172 mil indenizações pagas.

Combate às fraudes

A redução de quase 10% no total de indenizações pagas, em comparação ao mesmo período de 2016, reflete, de um lado, a conscientização da população; e, de outro, o rigor adotado pela companhia para combate a fraudes. Já foram evitadas, de janeiro a outubro, perdas de R$831,9 milhões, sendo R$196,7 milhões em indenizações indevidas não pagas por fraudes comprovadas.

“O seguro DPVAT é de todos os brasileiros e tem como principal missão amparar as vítimas em momentos de vulnerabilidade. Por isso, estamos investindo em modernização de sistemas e no uso de tecnologias de última geração, para pagar certo a quem tem direito” afirma Ismar Tôrres, diretor-presidente da seguradora.

Acidentes com motocicletas representam 74% das indenizações

No período de janeiro a novembro de 2017, os acidentes com motocicletas foram responsáveis por 74% das indenizações pagas pelo seguro DPVAT. A região Nordeste segue com o maior número de casos de acidentes envolvendo este tipo de veículo, que responde por 63% das mortes no trânsito na região. Vale destacar que as motocicletas representam apenas 28% da frota do país, tornando o dado ainda mais alarmante.

Confira aqui a íntegra do Boletim Estatístico.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock