Ultima atualização 24 de novembro

Companhia lança seguro ambiental no Portal do Corretor

Parceiros da seguradora agora podem cotar o produto pela internet, testando diferentes combinações até obter uma solução específica para o cliente

ambiental

A Chubb disponibilizou no seu Portal do Corretor o seguro de Riscos Ambientais – Transportes para pequenas e médias empresas. Com isso, os parceiros da seguradora agora podem cotar com agilidade o produto pela internet, testando diferentes combinações, até obter uma solução específica para o cliente. O Portal também possibilita a emissão da apólice, geração de boletos, realização de outras formas de cobrança, acompanhamento de sinistros e vários outros recursos.

O seguro de Riscos Ambientais – Transportes oferece uma solução em seguros para danos que mercadorias transportadas podem causar ao meio ambiente e terceiros. A apólice proporciona cobertura financeira e também serviços como limpeza da área atingida, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos. A proteção atende tanto transportadores quanto embarcadores.

O produto cobre danos ecológicos e indenizações devidas por compensação ambiental, além de prejuízos a propriedades coletivas como solo, subsolo, águas superficiais e subterrâneas, incluindo áreas de proteção e preservação. As indenizações podem ser concedidas para reclamações observadas até a prescrição do evento, mesmo após a vigência da apólice. “A cobertura para poluição súbita e acidental, em particular, não possui qualquer limite temporal”, afirma Alessandro Gomes, diretor de PME da Chubb Brasil.

A proteção engloba tanto produtos citados como perigosos pela Organização das Nações Unidas (ONU) quanto outros que não constam nessa classificação – tais como bebidas, óleos vegetais, produtos de limpeza, grãos, sucos concentrados e vários outros. “Já a cobertura de prejuízos a terceiros também abrange lucros cessantes e custas de defesa nas esferas cível e criminal”, acrescenta Gomes. De acordo com ele, a definição das condições de poluição ambiental inclui até mesmo os fluídos do veículo transportador.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock