apólice

Duas matérias da Revista Apólice conquistaram o 3º Prêmio de Jornalismo do Sincor-GO. Assinadas pela jornalista Amanda Cruz, “Ferramentas para crescer” e “O destino das cargas” foram destaque na categoria Mídia Especializada.

A primeira reuniu os principais temas abordados durante a abertura do 20° Congresso de Corretores de Seguros, realizado em Goiânia de 12 a 14 de outubro deste ano, mostrando quais são as preocupações e perspectivas de grandes nomes do mercado de seguros e da política brasileira.

Já “O destino das cargas” mostra que, para um país que depende majoritariamente de transporte rodoviário, o grande número de roubos nas estradas assusta a população e o setor de seguros. O Estado de Goiás é um dos grandes afetados por esse problema por conta da grande movimentação proveniente da movimentação agropecuária.

Avaliação

A comissão julgadora do 3º Prêmio Sincor-GO de Jornalismo foi formada por Henderson de Paula Rodrigues, presidente da entidade; pela jornalista Rosângela Aguiar, representante do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás; Antônio Carlos Cunha, coordenador do Curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Francisco Vidigal, representante do Sindicato das Seguradoras dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal; e Deire Assis, jornalista e diretora da Ampli Comunicação.

O prêmio

O objetivo do Prêmio, que neste ano leva o tema “Cobertura de riscos, Proteção e Segurança”, é fomentar a produção de materiais jornalísticos que abordem a importância do seguro para a proteção da sociedade, bem como os tipos existentes, como contratá-los e também que situem o corretor de seguros como único profissional autorizado pela Susep a comercializar apólices de seguros.

L.S.
Revisa Apólice

Deixe uma resposta