Ultima atualização 07 de novembro

Programa Jovem Aprendiz Refugiado forma primeira turma em São Paulo

Iniciativa liderada por grupo segurador capacitou 24 estrangeiros e apoia na busca de oportunidades no mercado de trabalho

programa

Jovens refugiados da Angola, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Síria, com idade entre 16 e 24 anos, foram graduados na cerimônia de encerramento da 1ª turma do Programa Jovem Aprendiz Refugiado.

A iniciativa promoveu dois meses de aulas gratuitas e agora inicia o processo de apoio na busca de oportunidades no mercado de trabalho brasileiro.

A ação é liderada pelo Grupo BB e Mapfre em parceria com o Acnur (Agência da ONU para Refugiados), a EMDOC, o PARR (Programa de Apoio para Recolocação dos Refugiados), a Caritas Arquidiocesana de São Paulo, o Grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Techmail.

“O evento confere o start de uma nova fase para esses jovens. O apoio a diversidade integra o nosso foco de trabalho e a reinserção de profissionais no mercado brasileiro deve estar na pauta de todas as grandes companhias. Estamos felizes com o resultado e esperançosos com o futuro dos participantes”, conta Cynthia Betti, diretora de RH do Grupo e líder do projeto.

A cerimônia de graduação reuniu os 24 participantes, os professores do Instituto Techmail e convidados na sede da seguradora, em São Paulo. Com o término do curso, o programa dará início ao encaminhamento dos currículos dos jovens para as empresas apoiadoras do projeto e demais organizações brasileiras.

O projeto

O programa de capacitação contou com 144 horas de aulas sobre atendimento ao cliente, língua portuguesa, matemática financeira básica, orientação profissional, empregabilidade, competências, rotinas administrativas, técnicas de vendas, sustentabilidade e autoimagem.

O curso foi totalmente gratuito, incluindo deslocamento e alimentação durante o período.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock