Ultima atualização 06 de novembro

AIDA realiza Simpósio sobre as Relações de Processo Civil e Seguro

O encontro foi organizado pelo Dr. Luís Antônio Giampaulo Sarro, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Processo Civil da AIDA Brasil

AIDA

No dia 27 de outubro, a AIDA Brasil realizou o Simpósio que colocou em debate “Relações de Processo Civil e Seguro”. O encontro foi organizado pelo Dr. Luís Antônio Giampaulo Sarro, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Processo Civil da AIDA Brasil na sede da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.

“Esse foi um evento muito importante, pois tivemos a oportunidade de trazer os pontos sensíveis do novo CPC aliado as questões que são de preocupação do mercado securitário, então para as demandas securitárias que são judicializadas, é muito importante saber desses pontos complexos e contraditórios que o código prevê”, afirma Dra. Ana Marcato, que ainda ressalta que foi uma excelente oportunidade de poder assistir e debater  temas variados e que pegam uma extensão grande dos problemas.

Os temas debatidos foram: Sistema recursal de efeito suspensivo aos recursos, como palestrante Paulo Henrique dos Santos Lucon e como presidente da mesa, Mauricio Tresca Conde. O segundo tema foi Procedimentos especiais: consignação em pagamento e monitória, como palestrante Antonio Carlos Marcato e como presidente da mesa, Bárbara Bassani de Souza. Aspectos contravertidos da audiência de conciliação e mediação no novo CPC foi o tema do terceiro painel apresentado por Ana Marcato e presidido por Cláudio Aparecido Ribas da Silva. O quarto painel, que abordou Tutelas de urgência e de evidência nas ações de seguro-saúde foi presidido por Elaine Bimbato e como palestrante, José Carlos Van Cleef de Almeida Santos.

Histórico

“O Código, desde 2010, está sendo projeto de lei e já foi aprovado, hoje ele é uma realidade, porém está com dificuldade de adaptação e de aceitação do que ele tem de moderno. Eu sou totalmente a favor do Novo Código de Processo Civil, acho que os institutos de mediação e de conciliação vieram para ficar e para ser um novo modelo de tribunais multiportas que o país estava necessitando, não para desafogar o judiciário em termos de números de demandas, mas para poder dar um serviço de judiciário para população com mais qualidade e eficiência”, explica Dr. Cláudio Ribas.

O quinto painel apresentou o tema Denunciação da lide. Sucessividade restrita e possibilidade de execução direta do denunciado, como palestrante Márcio Alexandre Malfatti e como presidente da mesa, João Calil Abrão Mustafá Assem. Aspectos processuais do Projeto Lei de Seguros foi o tema do sexto painel, como presidente da mesa Glória Faria e como palestrante, Bárbara Bassani de Souza. Os Precedentes Judiciais foram abordados no sétimo painel por Humberto Theodoro Júnior, como presidente da mesa Luís Antônio Giampaulo Sarro. O último painel colocou em pauta Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), Incidente de Assunção de Competência (IAC) e o direito do Seguro, o palestrante foi João Eberhardt Francisco, a debatedora foi Glauce Carvalhal e o presidente da mesa Ricardo Bechara Santos.

“Estou muito contente com a realização do Simpósio e gostaria de ressaltar que esse evento só foi possível graças à participação ativa dos membros do nosso GNT que apresentaram e que presidiram as mesas. Gostaria de agradecer a presença de todos os palestrantes e dos telespectadores também”, conclui Dr. Luís Antônio Giampaulo Sarro, organizador do Simpósio.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO