Ultima atualização 31 de outubro

UCS recebe Carglass no 8° Trocando Ideias de 2017

Para a presidente da UCS, Mara Borges Sutto, foi um importante encontro para os associados se atualizarem e discutirem novos nichos de negócios

UCS

Mantendo a proposta de trazer informação e inovação para seus associados, a União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu em seu 8º Trocando Ideias de 2017, no dia 24 de outubro, representantes da Carglass que apresentaram os novos produtos Super Martelinho e Reparo Rápido, voltado a pequenos reparos, para inclusão na carteira dos corretores de seguros.

Para a presidente Mara Borges Sutto, foi mais um importante encontro para os associados se atualizarem, uma oportunidade de conhecer e discutir novos nichos de negócios. “Estes novos produtos apresentam um bom custo-benefício, por isso devemos ter facilidade em colocá-los para nossos clientes”, disse. O diretor e “mestre de cerimônias” oficial, Anderson Itapetininga, reforçou o papel da UCS na disseminação de conhecimento. “Além das informações que recebemos pela proximidade com grandes executivos do setor, muitas vezes aprendemos também com o colega que está sentado ao lado, já que somos quase 200 corretores de seguros, com especialidades diversas”.

Gisele Lázaro, gerente de Contas da Carglass, comandou a apresentação, com o suporte de Jessé Lopes, gerente de Relacionamento e Marketing. “Em 2017 adquirimos a empresa Disk Reparo e lançamos dois novos produtos para pequenos reparos de martelinho de ouro e microfunilaria que poderão ser comercializados pelos corretores de seguros”, afirmou a palestrante.

Segundo Gisele, para o Super Martelinho, a empresa montou a maior rede de prestadores de serviços do Brasil, que repara danos de até 30 cm com alta qualidade. “A qualidade do serviço de martelinho depende de pessoas bem preparadas tecnicamente. Reparamos danos de até 30 cm, nível acima da média do mercado. Nossa rede de serviços foi criada com os precursores da técnica no Brasil e inclui um centro de treinamento e uma fábrica de ferramentas. O serviço é rápido, sendo necessário, em vários casos, menos de uma hora de trabalho”. Explicou que no momento de utilização do serviço o cliente paga uma pequena coparticipação, tal como as franquias de seguros.

O produto

Ela defendeu que o Carglass Plano Auto apresenta para os corretores diversas vantagens: amplia o número de clientes e a rede de relacionamento; atrai clientes que futuramente podem contratar seguros; aumenta a fidelização; e diversifica a receita. “O produto é voltado para motorista não segurado. Caso o proprietário do veículo tenha seguro, verifique se a seguradora oferece coberturas semelhantes”. A cobertura mais simples, de Super Martelinho, na categoria econômica (de acordo com preço do veículo), fica ao custo de R$ 81,60 anuais, e a mais completa – Vidros, Acessórios, Super Martelinho e Reparo Rápido – também na econômica fica em R$ 290,40 anuais.

Este foi o último Trocando Ideias de 2017, já que em novembro acontecerá a festa de confraternização. A presidente Mara Borges Sutto fez um balanço dos encontros realizados em sua gestão, que teve início em abril deste ano, destacando o objetivo e empenho de buscar novidades a serem apresentadas aos associados. Ela também destacou o Fórum dos Corretores de Seguros, mantido pela UCS no Facebook, que levanta discussões e apresenta posicionamentos da entidade frente a empresas ou entidades do mercado para garantir o respeito à atuação da categoria.

Campanha

O 8º Trocando Ideias também destacou o movimento Outubro Rosa, cuja história foi explanada pela vice-presidente da UCS, CatiaGuirao. “Estamos no mês dedicado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e incentivamos nossas mulheres a fazerem o autoexame e se cuidarem. ‘Mulher, se toque!’”, enfatizou. Olaço rosa, símbolo do movimento, foi distribuído para todos.

A UCS apresentou uma nova ação social à qual está engajada: a doação de enxovais para bebês recém-nascidos, a serem entregues para grávidas em situação financeira carente. A ação está sendo coordenada pela diretora Lourdes Morales. “Se alguém tiver uma conhecida nessas condições, me procure, que faremos a doação”, afirmou Lourdes.

No 8º Trocando Ideias também foram empossados quatro novos associados:Cezário Peixoto (Premioseg Corretora de Seguros), José Abel Carneiro (Vemag Corretora), Valdemar Hespanhol (VH Corretora), e Wilson Henrique Colombo Farias Ramos (Sapiens Corretora de seguros). “Eventos como este são importantes para que recebamos informações o tempo todo e, mais do que isso, nos relacionemos com colegas, encontremos os amigos, o que também é muito importante”, declarou o novo associado, Valdemar Hespanhol.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO