Ultima atualização 09 de outubro

Diretoria de Ensino do Sincor-RJ fecha parceria com o Sebrae

A Diretoria de Ensino do Sindicato fechou parceria e um plano de trabalho com o Sebrae-RJ para atender os vendedores de planos de saúde do Rio de Janeiro

curso especialização

A Diretoria de Ensino do Sindicato fechou parceria e um plano de trabalho com o Sebrae-RJ para atender os vendedores de planos de saúde do Rio de Janeiro. Apesar de existir um Projeto de Lei do Deputado Lucas Virgílio sobre a regulamentação dos corretores de planos de saúde, enquanto a ementa não é aprovada, os profissionais tem a possibilidade de serem enquadrados no MEI – Microempreendedor Individual para não ficarem completamente desamparados como acontece atualmente.

O Sebrae e o Sincor RJ irão realizar a primeira palestra com foco na questão da formalização do Microempreendedor Individual no dia 19/10, às 19 horas, no auditório do Sebrae RJ, que fica na Rua Santa Luzia, 685 – 9º andar no Centro do Rio de Janeiro. Perto da estação de metrô da Cinelândia.

De acordo com Arley Boullosa, diretor de Ensino do Sincor RJ, “Temos no Rio de Janeiro por volta de 11 mil vendedores de planos de saúde Suplementar. A Susep fiscaliza seguradoras e corretores de seguros habilitados. A ANS fiscaliza apenas as operadoras e seguradoras de planos de saúde suplementar. Não temos a profissão de vendedor de planos de saúde regulamentada e estamos buscando alternativas para tratar do assunto da melhor maneira possível”, comenta.

Ele completa ainda que “hoje temos uma comissão de trabalho composta por vendedores de planos de saúde na diretoria de ensino para avançarmos no treinamento e qualificação desses profissionais. Essa primeira palestra será um termômetro do interesse desses profissionais na formalização. Realizamos uma palestra no dia 04/10 no auditório do Sincor RJ e tivemos uma boa adesão. O auditório do Sebrae no centro tem 140 lugares e esperamos ocupa-lo por completo. Sincor RJ, Kuantta Consultoria e órgãos que já existem e agrupam vendedores de planos de saúde estão emprenhados para que essa primeira palestra seja um sucesso”.

Qualificação

Além do cadastramento no MEI, o Sincor RJ e o Sebrae RJ prepararam um programa de qualificação e desenvolvimento profissional que envolve palestras, oficinas, cursos, consultorias envolvendo temas de Gestão Empresarial, Técnica de Vendas, Empreendedorismo, Marketing, Gestão Financeira e Planejamento Estratégico.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do telefone 0800 570 0800.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock