Ultima atualização 18 de outubro

Companhia comemora 50 anos de atuação em seguro de entretenimento

O setor de entretenimento conta com diversos diferentes nichos, com diferentes particularidades. Saiba mais sobre o produto

evento entretenimento

A Chubb, que foi a seguradora oficial do Rock in Rio, completou 50 anos de atuação com seguros para entretenimento no mundo. No setor, a companhia desenvolveu ao longo do período várias proteções específicas para eventos, filmagens e produções fotográficas. “Essa experiência é compartilhada por todas as unidades da seguradora, que estão dispostas em 54 países”, diz Juliana Santos, responsável pela área de seguros de entretenimento da companhia no Brasil.

A executiva afirma que, no Brasil, a companhia tem se aproveitado dessa vasta cultura para adaptar de forma frequente no mercado local algumas das mais expressivas soluções implantadas no exterior. “Esse é um dos principais diferenciais no mercado brasileiro de seguros de entretenimento, onde a companhia opera de forma pioneira desde 2001”, salienta. De acordo com ela, esse é um setor que exige muita especialização da seguradora, além de capacidade de falar a mesma linguagem do segurado.

Filmagem

Juliana conta que, no nicho de filmagem, a companhia oferece proteções para a produção de longas e curtas metragens, além de comerciais, documentários, seriados e videoclipes. Entre outros itens, as coberturas abrangem elenco, suporte, equipamentos alugados, sets, figurinos, objetos de cena, despesas extras, propriedade de terceiros e responsabilidade civil. “Os riscos variam muito, pois as filmagens envolvem cenas externas que muitas vezes transcorrem em ambientes desfavoráveis como montanhas, rios, mares, etc.”, comenta. Segundo ela, existe cobertura até para despesas adicionais em função da ausência repentina de um ator por questões de acidente, doença ou morte.

Eventos

No nicho de eventos, as proteções da seguradora para as grandes produções dispõem do suporte de uma equipe diferenciada para gerenciar os riscos. Já para os pequenos e médios eventos, a seguradora oferece grande agilidade ao disponibilizar um site em que o corretor pode facilmente cotar e emitir boletos e certificados, além da apólice. As coberturas abrangem danos corporais e materiais ao público presente, incluindo profissionais envolvidos com a produção.  Englobam ainda perdas causadas por cancelamento, adiamento ou interrupção do evento. Podem ainda indenizar perdas relacionadas com condições climáticas, além de prejuízos por danos a equipamentos, instrumentos musicais, objetos cenográficos e estruturas temporárias.

Produções

Com relação ao nicho de produções fotográficas, a Chubb lançou recentemente uma proteção que abrange possíveis danos a figurinos, objetos de cena e terceiros – considerando prejuízos materiais e corporais. A novidade ainda cobre despesas adicionais com a ausência de modelos, que costuma proporcionar perdas expressivas ao fotógrafo profissional. O novo seguro também concede indenização quando houver danos ao HD em que foi gravado o trabalho.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO