Ultima atualização 03 de outubro

Resseguradora participa de evento pecuário

Companhia quer compreender quais os desafios e necessidades do setor pecuário para conseguir oferecer produtos de seguros adequados

Pecuária

O IRB Brasil RE estará presente no Encontro de Adubação de Pastagens, considerado um dos maiores eventos do segmento do Brasil, que acontece nestas terça e quarta-feira, 3 e 4 de outubro, em Ribeirão Preto (SP). Pelo segundo ano consecutivo, a empresa é patrocinadora, na categoria Bronze. Organizado pela Scot Consultoria, o evento reúne empresas que atuam no setor e produtores de gado. A estimativa de público é de aproximadamente 600 participantes da indústria de insumos, como ração, vacinas, máquinas e equipamentos.

O gerente de Riscos Rurais da companhia, Miguel de Almeida, afirma que participar do evento é uma excelente oportunidade para se aproximar desse mercado e estreitar relacionamento com produtores do setor de proteína animal. A ocasião também permitirá levantar dados com objetivo de formular um produto personalizado e que seja aderente às necessidades desse nicho de mercado, ainda pouco explorado.

Ao final do evento, o time do IRB irá realizar um questionário entre os participantes para avaliar se os produtores contratariam um seguro e entender quais são os riscos mais comuns no campo. Hoje, não existe produtos adequados ao setor pecuário no mercado, o que comprova que é um segmento desassistido.

“O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina do mundo e a nossa produção é, basicamente, de pasto. Este é ainda um mercado em desenvolvimento e com muitas oportunidades”, concluiu Miguel.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO