Ultima atualização 27 de outubro

Parceria para estimular inovação no mercado de seguros

“Programa Inovação Insurtech” contará com expertise técnica da Mongeral Aegon e chancela da PUC-Rio

O IRB Brasil RE firmou uma parceria com a Mongeral Aegon e a PUC-Rio para desenvolver um trabalho focado em inovação. Intitulado “Inovação Insurtech”, o programa prevê a criação de startups para o mercado segurador e ressegurador. A universidade irá atuar como facilitadora do programa e irá oferecer toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho, desde a disponibilização de equipe acadêmica até as instalações e equipamentos.

O trabalho será iniciado a partir de janeiro de 2018 e terá duração de um ano. Nesse período acontece toda a etapa de planejamento, seleção e formação dos profissionais, composto por uma equipe multidisciplinar, incluindo professores, coordenadores e mentores especializados. Também serão selecionados 20 estudantes da PUC, que deverão se dedicar, no mínimo, 20 horas por semana ao programa. Dois profissionais da Mongeral Aegon e outros dois do IRB participarão em esquema de rodízio por áreas e irão colaborar para aceleração dos projetos.

Alessandra Monteiro, diretora de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE, comenta a importância da parceria: “A PUC possui know-how em tecnologia e gestão de projetos, e a Mongeral Aegon é especializada em seguro de Vida. Essa combinação possibilitará unir as inteligências acadêmica e técnica do negócio para desenvolver novas soluções para o mercado”.

Ainda são poucos os modelos de negócios e empreendedores explorando essa área no Brasil. É uma indústria fechada e com poucos profissionais com conhecimento de novas tecnologias como o blockchain e Internet das Coisas (IoT), soluções já adotadas pelo IRB. Segundo Alessandra, a chave para o crescimento do mercado é investir em inovação, experimentação e capacitação de profissionais. “Nossos clientes estão exigindo produtos cada vez mais personalizados. Esse programa funcionará como um grande laboratório de inovação”, finaliza.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO