coparticipacao

A Amil lançou para seus clientes de planos com coparticipação um simulador que permite conhecer previamente os custos de um atendimento.

Com o novo sistema, os beneficiários que possuem esse modelo de plano – no qual o usuário paga uma parte do valor de um procedimento – terão acesso a mais informações para escolher o local de atendimento, com base no custo de coparticipação, na localização geográfica e nas características do credenciado.

A ferramenta estará disponível para as linhas de planos Amil, One Health e Next Saúde.

“Podemos proporcionar mais transparência aos nossos beneficiários e empoderá-los quanto à decisão sobre sua assistência”, afirma o CEO, Sergio Ricardo Santos. Atualmente, a operadora possui cerca de 1,4 milhão de clientes com planos de custos compartilhados.

Para utilizar o simulador, o cliente deve acessar a área logada do site da Amil (inserindo o seu login e a sua senha pessoal) e efetuar a busca por especialidade, procedimento e região na qual deseja ser atendido. A ferramenta reconhece o tipo de plano e mostra, em um mapa, a localização geográfica dos profissionais e os respectivos valores de coparticipação – os prestadores isentos desses custos também aparecem no mapa. Ao selecionar o credenciado de sua preferência, o beneficiário visualiza o endereço e o telefone de contato do profissional, além de características como especialização e residência médica.

Outra facilidade é o agendamento online, que pode ser efetuado caso o credenciado escolhido pelo cliente integre a rede assistencial própria da operadora.

L.S.
Revista Apólice

1 COMENTÁRIO

  1. A Amil já está enxergando a necessidade de eliminar uma grande parcela das perdas adotando na pratica uma franquia de participação pelo cliente.

    enquanto isso em automóvel se está neutralizando o efeito da franquia obrigatória com aceitação sem vistoria e clausula de participação de avarias preexistentes na unidade.

Deixe uma resposta