Ultima atualização 31 de outubro

Seguradora apresenta suas perspectivas após joint venture

Companhias unem expertise global e regional para formar união que lança nova seguradora no mercado de seguros

joint venture

Na noite de segunda-feira, 30, o mercado de seguros teve contato oficial, em São Paulo, com o resultado da recente joint venture do setor. A Swiss Re Corporate Solutions e a Bradesco Seguros unindo forças.

Nessa parceria, a expertise global fica por conta da companhia suíça, que incentiva a criação de novos produtos e formas de atendimento com bases internacionais e a seguradora brasileira coloca à disposição o seu ponto forte: o conhecimento regional e a aliança com os corretores de seguros. Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil, falou sobre união. É assim que ele deseja que essa junção seja vista.

Com corretores e diversos executivos das companhias do mercado presentes, alguns temas foram esclarecidos, como o atendimento ao corretor. Calheiros explicou que a nova seguradora contará com o atendimento das sucursais da Bradesco Seguros para dar andamento às demandas junto aos corretores, que continuarão a ser atendidos da mesma forma que antes. Está tudo unificado.

Mercado

Juntas, as carteiras somam R$ 820 milhões de prêmios emitidos. “Agora, queremos diversificar nossas ofertas de produtos, novas linhas de negócios”, afirmou Calheiros.

Entre as grandes carteiras das companhias, a Swiss Re Corporate Solutions contava com foco em seguro rural e garantia, unindo com as duas potencias da Bradesco Seguros: carteiras de patrimonial e transportes. “Essas são as quatro grandes carteiras que temos na companhia hoje e queremos continuar focando e aos poucos desenvolver  – agora com mais velocidade – as carteiras de menor porte”, adiantou Calheiros.

Entre as apostas menores, deverão estar produtos como aeronáutico, RC e D&O, desenvolvendo conhecimento sobre essas carteiras e investindo em subscrição e regulação de sinistros, com um olhar especial às pequenas e médias empresas. “Estamos aqui para ficar”, decretou. O CEO ainda conclamou os corretores de seguros a serem, de fato, seus parceiros: “O sucesso dessa parceria depende dos corretores de seguros.Por isso, reforço o comprometimento para que corretores e clientes possam confiar na nossa empresa”, completou.

Expressividade

Axel Brohm, CEO para a América Latina, discursou, em bom português, que é “uma honra essa parceria. Inauguramos um novo escritório no Rio de Janeiro e vamos continuar investindo para trabalhar para os corretores e clientes”, afirmou. A partir dessa parceria, a operação brasileira se tornará uma das principais sucursais de crescimento no mundo, acrescentando cerca de 5% no faturamento mundial total.

“A Swiss Re estima que pagará US$ 3,6 bilhões em sinistros ocasionados pelas catástrofes Harvey e Maria e uma grande parte disso vem da América Latina. É nesses momentos que destacamos nossas propostas de valor e explicamos a importância dos seguros para a sociedade”, destacou Brohm. Ele afirmou que a companhia não está fazendo de tudo, mas quer se manter presente e forte nesse mercado. “Temos muito trabalho pela frente. Agora, nem tudo funcionará perfeitamente como um relógio suíço, mas trabalharemos para ajustar nossa casa e oferecer soluções ao mercado brasileiro”, comentou.

Parceria

A Bradesco Seguros demonstrou-se tão contente quanto sua parceira com a nova união. O diretor geral da organização de vendas do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antônio Gonçalves, afirmou que a escolha para a joint venture não foi feita a esmo, que a parceira foi escolhida pois as duas companhias são bastante afins. “Nós estamos nesse negócio na sua totalidade. Sempre tendo a intermediação do corretor de seguros. O que nós temos como propósito é dar aos nossos clientes e corretores o que há de melhor no mercado”, enfatizou.

Octavio de Lazari Júnior, presidente da Bradesco Seguros, falou um pouco mais sobre a decisão de joint venture e afirmou que a iniciativa é importante pois, anteriormente, a Bradesco Seguros atuava timidamente no mercado de grandes riscos. “Não porque não quiséssemos [atuar], mas porque a gente não tinha as competências necessárias para atuar firme e forte nesse segmento”, pontuou. “Procuramos alguém com a mesma pegada,não para fazer uma joint venture, mas um casamento com uma empresa que tivesse a mesma crença que nosso país vai dar certo e vai crescer apesar de tudo”, relatou.

Lazari encerrou o seu discurso lembrando de toda a equipe que a Bradesco disponibilizou toda sua equipe e que essa união,que começou a ser planejada há dois anos para a companhia nascer. “Se nós somos do tamanho dos nossos sonhos, vamos sonhar grande e essa companhia será um orgulho para os nossos clientes e nossos corretores”, finalizou.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO