Largo da Batata Dia da Cidadania

A SulAmérica realiza no sábado (28) a 21ª edição do Dia da Cidadania, evento de responsabilidade social que oferece gratuitamente à população serviços de saúde, cultura e lazer, no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, onde está localizada a sede da companhia em São Paulo. A ação contará com o apoio de mais de 30 parceiros, incluindo prestadores médicos da rede referenciada e fornecedores da companhia, organizações sociais locais e órgãos públicos, além da participação de mais de 100 colaboradores voluntários da seguradora. Nesta edição, a expectativa é promover mais de dois mil atendimentos.

Com mais de 30 tendas, a edição 2017 do Dia da Cidadania disponibilizará serviços gratuitos de orientação médica, em linha com o programa Saúde Ativa da companhia, conjunto de iniciativas para estimular a qualidade de vida e a prevenção de doenças. Está prevista a participação de cardiologistas, dermatologistas, pediatras, geriatras, endocrinologistas, oftalmologistas, odontologistas, dentre outros. Além disso, será possível realizar exames preventivos de visão e medições de glicemia, pressão, peso e altura.

“Acreditamos que o Dia da Cidadania, que é realizado desde 2009, tem contribuído para fomentar uma cultura de prevenção à saúde nas comunidades do entorno das nossas operações, com quase 40 mil atendimentos realizados desde a primeira edição. A ampliação do acesso à saúde e ao bem-estar norteia a nossa estratégia de responsabilidade social e temos muito orgulho de promover esta iniciativa”, afirma a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade, Patrícia Coimbra.

A programação também está recheada de atividades de lazer para a família, incluindo recreação infantil, oficinas educativas e sessões de bem-estar com aulas de yoga, técnicas de respiração, meditação e shiatsu. Um palco receberá shows e grupos culturais ao longo de todo o dia, incluindo apresentações de Xaxado Novo, Liga do Funk, Maracatu do Beco e DJ Peixe.

Destaques da programação:

Cardiologista;
Dermatologista;
Endocrinologista;
Geriatra;
Oftalmologista;
Pediatra;
Clínico geral;
Otorrino;
Aferição de pressão, circunferência abdominal e peso;

Exame de bioimpedância;

Medição de glicose;

Orientação de cuidados para saúde bucal;
Jogo do meio ambiente;
Shiatsu;

Meditação, relaxamento e yoga;

Corte de cabelo;

Diversas atividades infantis, como jogos educativos, pintura de rosto e escultura em bola.
Dia da Cidadania SulAmérica São Paulo

Data: 28 de outubro de 2017.
Horário: Das 10 às 16 horas.
Entrada: Gratuita.
Local: Largo da Batata, no bairro de Pinheiros.
Realização: SulAmérica.
Apoio: Prefeitura Regional de Pinheiros e ONG Atados.

Deixe uma resposta