Ultima atualização 23 de outubro

Companhia de seguros é destaque no Guia de Mulheres na Liderança

Uma das primeiras iniciativas da organização nessa área foi a formação do Comitê Mulheres de Atitude, hoje composto por oito colaboradoras voluntárias

mulheres

A MetLife foi reconhecida na noite da última quinta-feira (19) como uma das companhias mais bem-sucedidas na valorização de lideranças femininas no Brasil. Reconhecimento foi dado pelo Guia Exame de Mulheres na Liderança. Em sua primeira edição, o ranking foi divulgado pela revista Exame, com base em pesquisa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL); realizada com apoio técnico da Fundação Getulio Vargas.

O trabalho da companhia em prol da equidade de gênero é desenvolvido desde 2013, visando a qualidade do relacionamento com os públicos com os quais a seguradora interage. Os resultados obtidos até aqui garantiram à empresa a 2ª posição na categoria Instituições Financeiras. Além disso, a seguradora também ficou com a 21º na classificação geral do Guia, que deu destaque a 30 organizações – dentre 90 analisadas.

Posicionamento

“Apostamos na diversidade como catalisador para a atração de talentos e para analisar as mais diferentes questões sob novas perspectivas, a fim de entender melhor nossos mercados e desenvolver relações sólidas com os clientes e as comunidades onde estamos inseridos”, afirma Raphael de Carvalho, presidente da companhia no Brasil.

Uma das primeiras iniciativas da organização nessa área foi a formação do Comitê Mulheres de Atitude, hoje composto por oito colaboradoras voluntárias, de diferentes departamentos e níveis hierárquicos. O grupo se reúne quinzenalmente, em encontros cuja pauta (dentro do contexto em questão) é definida pelas próprias participantes, com o objetivo de estimular o empoderamento.

Entre as conquistas do grupo estão a implantação de um lactário na empresa, a organização de palestras de conscientização e o estabelecimento de uma agenda regular para a discussão de temas recorrentes à realidade da mulher, aberta a todo o quadro de colaboradores – incluindo homens.

“É importante que o homem participe de alguns fóruns, para entender melhor o ponto de vista e as angústias que pairam sobre o universo feminino e possa vir a se tornar um parceiro para a causa das mulheres com que convive, seja no ambiente profissional ou no doméstico”, explica Andrea Barradas, diretora de Recursos Humanos da MetLife.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock