Ultima atualização 23 de outubro

Corretora realiza ação de prevenção de câncer de mama e próstata

Outubro e novembro são meses para reforçar a ideia de prevenção do câncer de mama e próstata

 

câncer mama próstata

Todo momento é oportuno para se lembrar da importância de se tomar os devidos cuidados com a saúde. Mas outubro e novembro são meses para reforçar a ideia de prevenção do câncer de mama e próstata, respectivamente. A corretora de seguros Marsh realizou este ano ações diferenciadas para promover o Outubro Rosa e o Novembro Azul. A companhia levou informação não só a seus próprios funcionários, através de um quadro intenso de palestras por seus 09 escritórios, como também aos funcionários, pais e responsáveis pelas crianças atendidas no Centro de Educação Infantil Vila Cisper II, entidade filantrópica que atende cerca de 147 crianças em São Paulo.

Ao todo 42 pessoas participaram de uma palestra no próprio CEI Vila Cisper II, que além de abordar os principais aspectos das doenças, visou incentivar a adoção de hábitos de vida saudáveis como alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos, não fumar e a realização de exames preventivos para o alcance de um diagnóstico precoce.

Também foram distribuídas fichas de inscrições que possibilitam aos participantes o acesso a um guia com os exames preventivos de acordo com gênero e idade, a data para realização dos exames e a data para consulta de retorno com o médico. Se identificada a necessidade da realização de mais exames, ou tratamento oncológico, todo processo será absorvido e realizado pela instituição parceira da área da saúde.

As campanhas

A campanha Outubro Rosa surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, e hoje é difundida em diversos países. No Brasil, várias cidades iluminam de rosa monumentos e prédios com a ideia de ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce.

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres, ficando atrás apenas dos casos de câncer pele. De acordo com o Inca, Instituto Nacional de Câncer, no ano de 2016 foram estimados 57.960 casos novos. O sintoma mais comum da doença é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular, mas há tumores que são de consistência branda, globosos e bem definidos. Outros sinais são edema cutâneo semelhante à casca de laranja; retração cutânea; dor, inversão do mamilo, descamação ou secreção papilar.

Já campanha Novembro Azul começou na Austrália, na década de 1990, e além da cor azul tem como símbolo o bigode. O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte no Brasil por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. Em sua fase inicial, a doença tem evolução silenciosa, sendo que muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma e, quando apresentam sentem dificuldade de urinar ou necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite.

Responsabilidade Social

Fundado em Dezembro de 2001, o CEI Vila Cisper II é uma entidade filantrópica que garante orientação e atividades educacionais em período integral a cerca de 147 crianças de 0 a 4 anos, integrantes de famílias da região. Como forma de estabelecer um compromisso com a comunidade, a Marsh & McLennan Companies fundou uma Associação Beneficente de Funcionários do grupo para fazer a gestão do CEI, cujos colaboradores zelam pelo bem-estar do projeto e seu funcionamento.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO