Whatsapp capemisa

Desde que foi lançado, em 2010, o WhatsApp mudou a maneira de como as pessoas se comunicam. O aplicativo, que inicialmente tinha a proposta de uso social, vem sofrendo atualizações e oferecendo novas ferramentas que permitem uma interação cada vez mais direta com os diferentes públicos de interesse de uma empresa.

Segundo dados do próprio WhatsApp, em maio, havia 120 milhões de usuários no Brasil. Além disso, o aplicativo de mensagens já conta com 1,2 bilhão de usuários no mundo inteiro. Os números impressionam, principalmente pelo fato de que o próprio Facebook atingiu a marca de um bilhão de usuários ativos somente no ano passado.

No mundo corporativo, a comunicação direta com os clientes e colaboradores pode render resultados muito positivos. Grupos formados por clientes, funcionários, vendedores e colaboradores ajudam a impulsionar os negócios. A Capemisa Seguradora, por exemplo, aderiu, recentemente, ao novo formato de comunicação digital para interagir com seus parceiros. Através do WhatsApp, os corretores de seguros recebem posts sobre as campanhas de vendas, produtos ou qualquer informação relevante da companhia.

“Os corretores já usam o aplicativo para interagir com o cliente. Com o novo canal de comunicação, a Seguradora pretende estreitar ainda mais o relacionamento com o corretor e contribuir para o crescimento nas vendas”, avalia Thiago Laranja, Gerente de Planejamento de Vendas da companhia.

Personalização

A empresa ainda oferece peças customizadas e posts exclusivos dos produtos da seguradora com a logo da corretora parceira que podem ser enviadas aos clientes. As mesmas peças, e outras exclusivas, também são disponibilizadas nos demais canais de comunicação da companhia, como e-mails marketing e redes sociais.

Para quem já está usando a nova ferramenta para otimizar as vendas, o retorno tem sido satisfatório. “A procura aumentou por conta do acesso rápido, o que facilita o pedido de cotação e simulação. E, hoje em dia, o WhatsApp é a forma mais rápida de se comunicar com os clientes”, avalia a corretora Mirlei Cassiano. “Até nos finais de semana os clientes me chamam pelo aplicativo para fazer cotação”, finaliza.

A.C.
Revista Apólice

2 COMENTÁRIOS

  1. O SincorSC disponibilizou a ferramenta Lista de Transmissão para manter o corretor do Estado de Santa Catarina atualizado.
    A Lista de Transmissão WhatsApp permite enviar a mensagens instantaneamente. Os destinatários irão receber sua mensagem como uma mensagem normal, diretamente como uma conversa individual.
    Se Você quiser receber notícias e assuntos relevantes da classe favor incluir no seu telefone o contato e nos comunicar.
    Sincor na Estrada 047 9 9948-6270
    Este canal também esta aberto a sugestões. não deixe de acessar nosso Site http://www.sincor-sc.com.br

Deixe uma resposta