Ultima atualização 19 de setembro

Superintendente da Susep rege reunião do Coremec

O encontro contou, além da Susep, com demais entidades que compõem o Comitê, como o Banco Central do Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

susep evento debate

Foi realizada nesta segunda-feira, 18/09, no Rio de Janeiro, a 51ª reunião do Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec). Atualmente, presidida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a reunião foi regida pelo titular da autarquia, Joaquim Mendanha de Ataídes.

O encontro contou com a participação de representantes das demais entidades que compõem o Comitê: o Banco Central do Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). À ocasião, todas as organizações discorreram sobre o impacto do cenário econômico nos mercados e sobre os trabalhos de preparação para a avaliação do FSAP (sigla em inglês paraThe Financial Sector Assessment Program).

No âmbito da Susep, entre os temas abordados, destacaram-se, a avaliação do papel do Subcomitê de Inclusão Financeira e do Subcomitê de Monitoramento da Estabilidade do Sistema Financeiro Nacional (Sumef); a ampliação do acesso das supervisionadas pela autarquia ao Sistema de Informações de Crédito (SRF); e a criação de um protocolo e gestão de crises na esfera do Sistema Financeiro.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO