blockchain

A Indra estará presente na 8ª edição da Conseguro. Evento acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Hotel Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro. A empresa apresentará soluções para o setor, incluindo tecnologias tanto para clientes quanto para equipes comerciais, que compreendem soluções, serviços e capacidades que oferecem cobertura end to end na cadeia de valor da indústria de seguros com máxima flexibilidade.

No que tange a transformação digital, a Indra afirma compreender a complexa problemática que vive o mercado segurador e tem atuado para dar uma resposta às novas exigências do mercado. Neste escopo, apresentará no evento abordagens como blockchain, além de capacidades para a melhoria da experiência do cliente.

Mario Robredo, especialista em blockchain e responsável da área de Inovação da Indra, discutirá como a tecnologia impactará o setor e suas possíveis aplicações. Palestra acontecerá no dia 20 de setembro, às 15h15, na sala Américas. Robredo abordará questões como a capacidade do blockchain de simplificar processos, reduzindo tempos e custos da verificação mecânica e gerando agilidade e barateamento, de até dez vezes, comparada às transações convencionais. “Durante os últimos anos, o mundo tem vivido uma autêntica revolução provocada pela aplicação da tecnologia na maioria dos processos produzidos diariamente pela sociedade. Neste contexto, essa tecnologia cumprirá um papel que vai além dos ganhos de tempo e custo das operações. Ela permitirá elevar a confiança nas relações humanas a um nível muito mais alto, e a confiança é um elemento fundamental para gerar capital social nas sociedades livres”, explica Mario Robredo.

Melhorar a experiência dos clientes por meio da transformação digital e preparar as seguradoras para o novo perfil de consumidor é a proposta das novas soluções digitais da Indra que serão demonstradas em seu stand. My Cover, ferramenta que simplifica os processos de contratação de seguros permitindo comparar entre diferentes produtos e contratar de maneira online e sem assistência; e Auto Vistoria, inovadora solução para a avaliação de danos de um sinistro sem demandar deslocamento físico para perícia, uma das maiores reclamações dos clientes de seguradoras; além do Portal do Cliente, ferramenta disponível para seguros de automóveis e de residências, que permite ao usuário final consultar informação sobre as apólices contratadas, alterar condições e solicitar informações adicionais, de navegação fácil e intuitiva.

iONE, tecnologia um time-to-market mais competitivo

Durante a Conseguro a empresa também demonstrará em seu stand sua plataforma iONE, uma suíte modular desenvolvida como evolução da carteira de soluções da companhia para o setor, cujos principais componentes são comercializados individualmente e que podem ser integrados a qualquer solução core de mercado por seu desenho baseado em arquitetura SOA.

Assim, no âmbito das soluções para equipes comerciais a companhia apresentará o iONE Sales, base da plataforma Omnichannel e desenhado como ferramenta móvel para agentes de vendas, com objetivo de melhorar a experiência e os resultados de vendas. O iONE Sales se diferencia pela gestão de força de vendas, fluxo comercial e oferta personalizada de produtos. Oferece, ainda, o Portal do Corretor, ferramenta para gestão e análise da atividade comercial que permite ao agente de vendas conhecer o cliente e consultar suas possibilidades comerciais.

Na área de produtos e operações, mostrará o iONE PAS, que representa um revolucionário sistema de administração de apólices para a indústria de seguros de vida e de saúde, que visa melhorar as operações comerciais em termos de velocidade, eficiência e capacidades analíticas. Também constitui a suíte o CPQ, que oferece os mecanismos de para configuração de produtos, elaboração e gestão de cotações e propostas para produtos de vida e seguros gerais, e ainda o Resseguros, uma aplicação para gestão de contratos de resseguros cedidos e aceitos – módulo independente e integrável com os demais sistemas da seguradora.

Segundo Marcos Cardoso, diretor global de seguros da Indra, o setor vive uma situação de profunda transformação e as companhias de seguros tradicionais devem adaptar-se ao novo ambiente digital para continuarem competitivas. “O novo comportamento do consumidor com suas expectativas elevadas, associados à entrada de novos concorrentes digitalmente nativos, são parte dos novos desafios do mercado. Para sucesso no ambiente digital, o mercado segurador precisa compreender as necessidades de seus clientes atuais e potenciais. A demanda por produtos e serviços cada vez mais complexos requer maior flexibilidade para criação dos mesmos, aportando valor agregado para alcançar a satisfação do cliente” afirma Cardoso.

A.C.
Revista Apólice

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