Ultima atualização 27 de setembro

Modalidade de seguro de vida permite resgate do prêmio

O seguro de vida garante proteção futura para a família. Mas, além dessa proteção, é possível fazer o resgate do prêmio antes da ocorrência do sinistro

seguro de vida

Quem contrata um seguro de vida quer garantir proteção futura para a família. Mas, além de garantir essa proteção, é possível fazer o resgate do prêmio antes da ocorrência do sinistro e também funcionar como auxílio no planejamento financeiro familiar. E é exatamente essa lacuna de mercado que os seguros de vida resgatáveis vieram preencher.  

Entre as opções de seguros resgatáveis, existem as apólices que têm seus benefícios atrelados a determinadas doenças ou incapacidadefísicas e as que permitem resgatar parte da reserva. O VIP Resgatável da Capemisa Seguradora oferece cobertura por morte natural e a possibilidade de resgatar parte da reserva após dois anos de contribuição. O produto atende beneficiários entre 14 e 70 anos, com parcelas a partir de R$ 9,90 por mês.

“O produto proporciona tranquilidade às famílias num momento difícil e ainda permite o resgate quando o contratante da apólice estiver precisando de um reforço no orçamento”, explica Fabio Lessa, diretor Comercial da seguradora.

Pelo mercado

O interesse pelo produto tem chamado a atenção das seguradoras. De acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os valores pagos pelos segurados, no primeiro semestre de 2017, para contratações de coberturas do seguro de vida resgatável foram 27,96% superiores e somaram R$ 1,40 bilhão, contra 1,09 bilhão contratados nos primeiros seis meses de 2016.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock