Ultima atualização 26 de setembro

Seguradora foca na gestão de tendências e riscos

Sura pretende criar relação ainda mais próxima com seus corretores de seguros, com objetivo de criar parcerias de ganha-ganha, contribuindo para que os profissionais tenham negócios mais rentáveis
Thomas Batt, CEO da Seguros Sura
Thomas Batt, CEO da Seguros Sura

Em tempos de transformação digital e de relacionamentos, as seguradoras buscam novos caminhos para se relacionar com os corretores de seguros, de forma a fidelizar seus parceiros e segurados. Com conhecimento trazido de matriz na Colômbia, a Seguros Sura quer realizar um trabalho de coach de negócios com seus parceiros comerciais.

“Entramos em uma fase em que é preciso agregar valor e experiência positiva aos nossos produtos. Isso só será possível se os parceiros estiverem engajados e com negócios rentáveis”, avalie Thomas Batt, CEO da seguradora. Por isso, o projeto da companhia é trabalhar com alguns corretores de seguros com capacitação que irá além do produto, passando pela gestão dos negócios da corretora para mitigar riscos futuros.

A parceira com os corretores está baseada em três pilares: 1) serviços (colocação mais simples, regulação de sinistros rápida, facilidade na operação; 2) capacitação (com a oportunidade de desenvolvimento de negócios); e 3) reconhecimento (premiação).

“Não queremos capilaridade quantitativa. Esperamos ter cerca de mil corretores atuando com conforto para prover objetivos de longo prazo”, explica Cristiano Cristiano Saab, diretor Geral de Vendas, Canais e Subscrição da seguradora. Desta forma, a companhia deve privilegiar os relacionamento do longo prazo, tanto com corretores como com segurados.

Marcelo Biasoli, diretor de Marketing da Seguros Sura
Marcelo Biasoli

Marcelo Biasoli, head de Estratégia Corporativa, Marketing & Clientes e Inovação da seguradora, explica que o foco da companhia continua nos negócios corporativos. Em breve, serão lançados produtos para micro e pequenas empresas, com contratação simplificada, capital global a primeiro risco absoluto e regulação de sinistro também simplificada. Será um produto de pagamento mensal, com uma lista pequena de exclusões. “Queremos atingir uma nova massa de clientes, que poderão ser de vários segmentos diferentes. Serão produtos muito atraentes para os novos consumidores entrarem no mercado de seguros”, classifica Biasoli.

Lançamento do Confraria

A Seguros Sura lança neste mês o programa Confraria, com o objetivo de reconhecer um grupo especial de corretores selecionados por meio de três principais análises: histórico e frequência de produção com a companhia, crescimento e resultado dos últimos três anos.

Cristiano Saab, diretor da Seguros Sura
Cristiano Saab

 

“Acreditamos muito neste modelo de negócios, que tem como objetivo, além de reconhecer os destaques, oferecer uma proposta que será construída continuamente com nossos parceiros para que eles realmente se sintam especiais e motivados a trabalhar com a seguradora. Vamos entregar para os corretores uma proposta de valor diferenciada e aprofundar parcerias de longo prazo que tanto prezamos”, reforça Saab.

 

 

 

 

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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