Ultima atualização 22 de setembro

Seguradora participa do Fórum de Oportunidades, do Sincor-SP

Evento reúne líderes de seguradoras e corretores para aproximação, troca de experiências e debate de tendências do mercado segurador

seguradora

Ao longo desta sexta-feira (22), a Allianz Seguros participa do Fórum de Oportunidades, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), em Presidente Prudente. O evento reúne líderes de seguradoras e corretores para aproximação, troca de experiências e, sobretudo, levantamento de oportunidades de negócios na região e tendências do mercado segurador.

A programação do fórum conta com três paineis, entre eles o de “Tecnologia a serviço do corretor de seguros – ameaças e oportunidades” e um talk show, ambos com a participação de executivos da Allianz. Tanto em um quanto em outro o objetivo central da seguradora é demonstrar a necessidade da aplicação de tecnologias para simplificação de processos e produtos, tendência mundial em diversas indústrias, inclusive na de seguros, e que já vem marcando a nova fase da seguradora. O atual modelo de negócio da companhia ao estar baseado na conectividade, ou seja, na disponibilização de soluções sistêmicas, possibilita ao corretor melhor gestão de seu negócio e atendimento aos segurados. Assim, o parceiro tem seu trabalho desburocratizado e mais oportunidades de focar nas vendas e acompanhamento das necessidades de seus clientes, pois tem, por exemplo, mais autonomia para cotações e agilidade de emissão de apólices.

Oportunidades

Em Presidente Prudente e região, a Allianz vem apostando na diversificação de negócios. Com isso, a seguradora espera descentralizar a sua produção da carteira de Automóvel e alavancar ainda mais a entrada de segurados em ramos como Empresas, Residência, Condomínio e Vida. Essa última modalidade, em especial, demonstra grande potencial de vendas, pois traz rentabilidade ao corretor e fideliza o cliente, uma vez que tem prêmio relativamente baixo, cerca de 0,3% do capital segurado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock