Ultima atualização 26 de setembro

FenaSaúde divulga dados assistenciais e de beneficiários

As estatísticas da produção assistencial e de beneficiários dos planos de saúde e odontológicos serão apresentadas durante o 3º Fórum de Saúde Suplementar

evolucao-no-atendimento-oferecido-pelos-planos-de-saude

As estatísticas mais relevantes da produção assistencial e de beneficiários dos segmentos de planos de saúde e exclusivamente odontológicos serão apresentadas durante o 3º Fórum de Saúde Suplementar, dias 05 e 06 de outubro, em São Paulo. As informações irão mostrar um panorama do setor, que, nos dois últimos anos, perdeu 2,5 milhões de beneficiários de planos de saúde e atualmente registra 70,0 milhões de beneficiários na Saúde Suplementar.

“O levantamento da Federação mostra, entre outras informações, que os planos exclusivamente odontológicos alavancam o crescimento do setor em número de beneficiários. Atualmente, são 22,6 milhões de beneficiários, com expansão de 7,6% nos doze meses anteriores a julho de 2017. Trata-se do maior crescimento desde março de 2013. Atualmente, a participação de beneficiários desse setor é de 32,3% do total do sistema de saúde privado”, destaca Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde.

Em relação à produção assistencial de planos de saúde, o aumento de 37,5% na quantidade de consultas de beneficiários de planos de saúde com psicólogos, na comparação entre 2015 e 2016, chama a atenção. Além disso, as internações psiquiátricas registraram aumento de 10,7% no mesmo período, sendo que foi o único tipo de internação que apresentou aumento.  “Cada vez mais, os beneficiários vêm procurando ajuda para cuidar da saúde mental, como combater a depressão que, infelizmente, afeta 11,5 milhões de brasileiros, segundo a OMS”, ressalta a presidente da entidade.

 Planos de saúde: experiências internacionais e a realidade brasileira

Além do raio-x do setor, o 3º Fórum de Saúde Suplementar promoverá o debate a partir de experiências nacionais e internacionais sobre os principais desafios do setor: Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME); combate à fraude em saúde; escolhas e comportamentos do consumidor; cobertura e concorrência de mercado; inflação médica; judicialização e legislação.

No primeiro dia do evento, o painel ‘Experiências e desafios com Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME): EUA e Brasil’ terá a conselheira sênior da Associação Norte-Americana de Planos de Saúde (AHIP), Carmella Bocchino; o presidente da Intermédica NotreDame, Irlau Machado Filho; e o diretor-geral da Bradesco Saúde, Manoel Peres, que irão debater com Jarbas Barbosa, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e Edmond Barras, chefe do Serviço de Clínica e Cirurgia da Coluna Vertebral da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

No mesmo dia, o presidente do Conselho de Diretores da National Health Care Anti-Fraud Association (NHCAA), Rick Munson, faz a palestra ‘Cooperação Público-Privada no Combate a Fraudes e Abusos em Saúde’, com as participações dos debatedores Sérgio Ricardo, CEO da Amil; Sidney Klajner, presidente do hospital Albert Einstein; e Claudia Cohn, presidente da Abramed (Associação Brasileira de Medicina de Diagnóstico).

Segundo dia

Já no segundo dia, a apresentação de abertura é do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Em seguida, a palestrante Rachel David, CEO da Private HealthCare Australia (PHA), apresenta o painel ‘Cobertura, Concorrência e Escolhas’, com as presenças de Karla Coelho, diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Emmanuel Lacerda, gerente-executivo de qualidade de vida do SESI/CNI  e Luiz Augusto Carneiro, CEO do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Por fim, o presidente e CEO do Instituto Norte-Americano de Custos da Saúde Suplementar (HCCI) aborda ‘Custos crescentes da saúde. O que fazer?’, com a participação de Luiz Roberto Cunha, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock