Ultima atualização 14 de setembro

Japoneses investem em seguro contra chuva na temporada de sakuras

As sakuras, as icônicas flores de cerejeira, são uma marca forte na cultura japonesa e fazem uma breve aparição entre o final de março e começo de abril

sakuras

As sakuras, as icônicas flores de cerejeira, são uma marca forte na cultura japonesa e fazem uma breve aparição anual, entre o final de março e começo de abril. Com uma temporada tão breve, as chuvas podem atrapalhar as visitações turísticas que aumentam nessa época por conta das flores.

Por isso, a seguradora Sompo do Japão começou a vender seguro climático destinado aos negócios de turismo.  O produto protege contra perdas decorrentes de fortes chuvas durante a temporada das sakuras.

O produto da companhia japonesa pagará aos segurados, principalmente restaurantes e hotéis, uma indenização diária, por no máximo 10 dias, aos que forem prejudicados, desde que a chuva atinja 10 mm acima de uma quantidade predeterminada na apólice e ocorra durante o período que vai de 19 de março a 10 de abril.

Outras opções

As vendas de produtos climáticos da Sompo Japão, que começaram em 1999, aumentam conforme o clima começa a ser mais atípico e as pessoas tomam conhecimento dessa possibilidade de proteção.

A companhia, com matriz em Tókio, também oferece coberturas contra perdas causadas por longos períodos de chuvas no outono japonês e as baixas temperaturas da primavera.

fonte: Nikkei Financial Daily

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO