Ultima atualização 18 de setembro

‘Rio mais Brasil, o nosso musical’ tem patrocínio de empresa de capitalização

Produção retrata a cultura brasileira e as dificuldades enfrentadas por artistas para realizar projetos culturais

RIO-BRASIL-22286

Brasilcap patrocina – por meio do seu produto Ourocap – o espetáculo ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’, que passa por Porto Alegre dos dias 22 a 24 deste mês, no Teatro Bourbon Country. ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’ se passa nos bastidores de um longa-metragem livremente inspirado na obra ‘O Povo Brasileiro’, de Darcy Ribeiro. O espetáculo conta com Cris Vianna,Leonardo VieiraDanilo Mesquita e Danilo de Moura encabeçando um elenco de 20 atores-multi-instrumentistas.

Na narrativa, o produtor Martin (Leonardo Vieira) recebe verba para criar uma superprodução, mostrando um Brasil jamais visto antes no cinema. Na medida em que as filmagens avançam, os recursos vão ficando escassos, até que o investimento é completamente cancelado. Mas novo fato reacende as esperanças. Realidade e ficção dialogam nessa produção – idealizada por Gustavo Nunes, com direção de Ulysses Cruz e autoria de Renata Mizrahi.

Desde o início do processo, Gustavo Nunes e Ulysses Cruz tinham uma certeza: queriam fugir do óbvio. “Recusamos tudo que fosse clichê”, pontua o diretor. “Queremos um lugar mais real, de pessoas potentes, não os mesmos cartões postais, nem as mesmas frases feitas”, afirma a autora Renata Mizrahi.

Assim como no filme retratado no espetáculo, a escolha do elenco traduz a diversidade brasileira: foram mais de 500 candidatos de todo o país, e a lista inclui nomes do Amazonas, Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O espetáculo inovou ainda ao permitir a participação do público na criação do roteiro final. Por meio de um site, as pessoas enviaram à produção histórias verídicas e letras inéditas de músicas. Uma dessas histórias e uma canção inédita foram selecionadas e incorporadas ao enredo final.

SERVIÇO

‘Rio mais Brasil, o nosso musical’
Quando:

22/09, sexta, às 21h

23/09, sábado, às 21h

24/09, domingo, às 19h


Local:
 Teatro Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80 – Loja 71 – Passo d’Areia, Porto Alegre

Duração: 105 minutos.

Classificação etária: 12 anos.

Ingressos: 100,00 e R$ 50,00 (preços de inteira)

Vendas: bilheteria do teatro e https://www.tudus.com.br/

Informações: Telefone: (51) 3375-3700

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock