Ultima atualização 25 de setembro

Última semana para o recadastramento dos corretores PF

Menos de 9.500 profissionais tiveram seus processos deferidos e cerca de 4.500 corretores não concluíram a solicitação e seus pedidos

recadastramento

No próximo sábado, dia 30 de setembro, será encerrado o prazo, estabelecido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), para o recadastramento do corretor de seguros pessoa física.

O não recadastramento implica na suspensão do registro conforme o disposto na Circular da Susep 552, de 17 de maio de 2017. Apenas 9.481 profissionais concluíram o processo e tiveram seus pedidos deferidos e outros 4.188 estão aguardando o atendimento de exigências ou em análise. De acordo com a autarquia, esses profissionais não serão prejudicados mesmo que as suas requisições permaneçam em verificação. Porém, 4.349 não finalizaram as suas solicitações e seus pedidos constam como não-finalizados.

Passo a passo para o recadastramento

O profissional precisa preencher os seus dados nos campos indicados no site da Susep (http://www.susep.gov.br/), salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da autarquia. O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

Em caso de dúvidas, o site do Ibracor (http://www.ibracor.org.br/) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock