Ultima atualização 28 de setembro

Lloyd’s lucra USD 1,58 bilhões no 1º semestre

Resultados parciais também indicam redução no índice combinado para 96,9% e aumento nos prêmios brutos emitidos para USD 23,8 bilhões

lucro

O Lloyd’s, mercado mundial especializado em seguros e resseguros, anunciou um lucro de USD 1,58 bilhões para o primeiro semestre de 2017 com a publicação dos resultados parciais.

Também foi registada uma redução no índice combinado para 96,9%, bem como um aumento nos prêmios brutos emitidos para USD 23,8 bilhões. Houve um retorno anual sobre o capital de 8,9% no mesmo período.

Os destaques financeiros são o lucro antes dos impostos de USD 1,58 bilhões (GBP1,22bi) (junho 2016: GBP1,46bi); o retorno sobre o capital de 8,9% (junho 2016: 11,7%); o índice combinado de 96,9% (junho 2016: 98,0%); o retorno sobre o investimento de 1,5% (junho 2016: 1,8%) e os recursos líquidos de USD 36,4 bilhões (GBP28,0bi) (junho 2016: GBP26,6bn).

Esses números não consideram as recentes tempestades enfrentadas pelo Caribe e Estados Unidos e, em vez disso, refletem o que foi, até recentemente, um período de perda relativamente brando. No entanto, apesar da pressão contínua sobre os preços causada pelo excesso de capital e baixas taxas de juros, o desenvolvimento de novos produtos tem apresentado um aumento no volume de negócios.

O período reportado também apresenta uma melhoria de 78% no resultado de subscrição de até USD 0,46 bilhão (junho 2016: GBP 0,21 bilhão). Isso foi obtido pelos baixos incidentes de grandes sinistros, ações tomadas para abordar linhas de negócios de baixo desempenho, juntamente com a concorrência de preços e negociação em outras linhas de negócios.

A posição de capital do Lloyd’s continua forte, com classificações com as principais agências de rating reafirmadas: Fitch na AA- (muito forte), Standard & Poor’s em A+ (forte) e A.M. Best em A (excelente).

“Os resultados destacam a força contínua do mercado do Lloyd’s, mas refletem as condições desafiadoras que moldaram o setor nos últimos anos. Nosso foco em manter uma forte disciplina de subscrição e se concentrar em linhas de negócios lucrativas está mostrando sinais de sucesso, mas não podemos permitir que esse foco se perca se quisermos continuar a garantir que a plataforma Lloyd’s seja a opção mais atraente para os clientes”, afirma a presidente Mundial do Lloyd’s, Inga Beale.

“Embora esses resultados não cubram a atual temporada de furacões no Caribe e nos Estados Unidos, nossas equipes da região já estão pagando sinistros para ajudar as comunidades locais e as empresas a se recuperarem o mais rápido possível. O que diferencia o mercado do Lloyd’s é nossa capacidade de responder de forma rápida e eficaz em tempos como esses, e isso é o que estamos aqui para fazer”, diz a executiva.

Resumo

tabela Lloyd's

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil