Ultima atualização 12 de setembro

Tendências econômicas chegam ao mercado financeiro

Algumas tendências que já vinham ocorrendo nos mais diferentes segmentos econômicos do país, chegam também às empresas ligadas ao sistema financeiro

pesquisa

Algumas tendências que já vinham ocorrendo nos mais diferentes segmentos econômicos do país, chegam também às empresas ligadas ao sistema financeiro, segundo a mais recente pesquisa da Mercer que monitora há mais de 30 anos as politicas de RH do setor. A primeira e mais surpreendente são as que comprovam a existem de benefícios “do bem” focados exclusivamente em propiciar maior qualidade de vida aos profissionais do setor.

A pesquisa Club Survey tem uma base de dados de 476 mil profissionais, cerca de 210 áreas pesquisadas, 1762 cargos, de 168 empresas. Destas 84% oferecem horário flexível; 57% Massagem; 29% Home Office; 60% Academia; 44% Auxílio Maternidade e 40% programas de Medicina Preventiva. Se os dados que compõem a remuneração de executivos é fechado à sete chaves, por questões claras de confidencialidade, é interessante perceber que a parte liberada da pesquisa é de interesse público. Finalmente os Bancos e empresas do sistema financeiro sempre vistas como as vilãs do mercado de trabalho, se renderam à condição de se preocupar com sua equipe aquém dos benefícios monetários.

“Foi a primeira vez que a pesquisa conseguiu organizar informações sobre estes novos benefícios. Eles não faziam parte desse mundo de vocação estritamente monetizante que sempre foi o da indústria financeira, onde sempre trabalhei e conheço a trajetória. Fiquei surpreso e orgulhoso. Já era hora de imaginar que profissionais desse setor também merecem cuidados, e como merecem.  Algumas empresas citaram ainda que tem Grupos de Corrida, Yoga, atuam com voluntariado, licença paternidade, e outras coisas bem diferentes mesmo”, comenta Joaquim Patto consultor sênior de Talent da Mercer e coordenador da pesquisa.

Ele também avalia que a revolução  digital chegou para ficar e que as empresas que não se modernizarem estarão fora do mercado. A Ciência de Dados, Inovação e Inteligência Artificial protagonizam as tendências das áreas de negócios. “Estamos vislumbrando um novo perfil profissional, aqui veremos menos uma relação de tempo indeterminado com as empresas e mais com prazo determinado por projetos. Isso unido à uma qualidade de vida mais adequada nesse reconhecido mundo estressante do sistema financeiro”, finaliza.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock