Ultima atualização 14 de setembro

Seguradora começa a utilizar drones para gerenciamento de risco no Brasil

Companhia investe em inovação e aprimoramento de processos e uma de suas iniciativas é a utilização de drones em complemento ao vistoriador

 

drones

O mundo passa por uma profunda transformação e o mercado de seguros não está imune a esse fenômeno. Atenta ao enorme leque de oportunidades que surgem a partir das mudanças provocadas pelas tecnologias, a Tokio Marine está implementando uma série de iniciativas para otimizar processos e oferecer soluções a seus corretores e clientes. Uma delas é a utilização de drones como parte do gerenciamento de risco, em complemento ao trabalho do vistoriador. A seguradora é a primeira do País a usar a ferramenta neste processo.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar que somos pioneiros em utilizar esta tecnologia no Brasil. Inovar é uma prática que está intrínseca à estratégia da companhia; vamos continuar em busca de soluções que atendem às novas demandas decorrentes da evolução da tecnologia”, afirma o diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith. A novidade foi apresentada no estande da seguradora durante XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, realizado em São Paulo nos dias 22 e 23 de agosto.

Primeira

A primeira vistoria por drone da seguradora foi realizada em um trecho da obra do Rodoanel, em Guarulhos (SP), no final de julho. “A visão 360° proporcionada pelo equipamento aponta riscos no entorno das unidades seguradas que, muitas vezes, podem não ser tão facilmente percebidos pelo vistoriador. Além disso, é possível acessar, rapidamente e com segurança, locais de difícil acesso, trazendo dados mais precisos que, manualmente, não seriam obtidos com facilidade. Com o olhar mais amplo sobre o cenário, conseguimos proporcionar aos nossos clientes uma avaliação e orientações mais precisas para mitigar os riscos”, explica Felipe Smith.

Inicialmente, os drones serão utilizados na vistoria de seguros de property. O investimento nesta tecnologia faz parte das inovações da área de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

ABGR

Uma projeção holográfica do presidente José Adalberto Ferrara reforçou a mensagem de inovação que a Tokio Marie quis transmitir durante o Seminário do ABGR. No vídeo, a “imagem” do executivo apresentou as novidades que está disponibilizando para reforçar sua atuação no mercado de Grandes Riscos. Além a inspeção por drone, a Companhia apresentou o Alert Driving, um treinamento de conscientização dos riscos que o motorista está sujeito durante a jornada de trabalho, tais como: sonolência, chuva, rotatórias, uso de cinto de segurança, etc., e o serviço de avaliação patrimonial, com o objetivo de garantir que o segurado contrate a proteção de acordo com o real valor de seu patrimônio. “Foi um sucesso a participação da Tokio Marine no evento da ABGR. Tivemos retornos muito positivos de nossos Corretores e parceiros a respeito das inovações que estamos lançando”, conclui Felipe Smith.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock