Ultima atualização 25 de setembro

Consultoria e seguradora se unem em palestra no Rio de Janeiro

Os participantes tiveram a oportunidade de discutir o futuro da corretagem frente aos novos desafios que a profissão proporciona

Palestra Allianz Filial Rio de Janeiro

A Allianz Seguros promoveu com a Kuantta Consultoria um ciclo de palestras para os corretores de seguros nos dias 19 e 20 de setembro, na filial Rio de Janeiro, com o tema “O Futuro do Mercado de Seguros no Brasil”. Quem intermediou o diálogo com os participantes foi o professor da Escola Nacional de Seguros, diretor de ensino do Sincor RJ,  idealizador da consultoria e sócio da Shelter Seguros, Arley Boullosa.

Os participantes tiveram a oportunidade de discutir o futuro da corretagem frente aos novos desafios que a profissão proporciona. O corretor precisa compreender que é necessário conviver e utilizar a força da tecnologia, que vem mudando de forma significativa o perfil do consumidor e adequar a sua atuação a um novo momento.

União

Boullosa menciona a importância das companhias de seguros investirem em eventos desse formato. Quanto mais conhecimento tem o parceiro de negócios, maior é a chance do mesmo aumentar a comercialização de apólices.  “As seguradoras precisam retomar a proximidade com os corretores de seguros. Alguma coisa se perdeu nos últimos anos e houve um distanciamento. Além disso, aqueles treinamentos antigos sobre produtos, e que algumas cias ainda insistem em realizar, estão cada vez mais esvaziados. Os corretores precisam de temas mais atuais e que realmente agreguem valor ao seu negócio. Querem falar de futuro, de perspectivas e de oportunidades de negócios. A Allianz sai na frente ao levar os corretores parceiros para dentro da filial RJ e ajudar a discutir o que podem fazer juntos para crescer”.

O tema terá continuidade durante os encontros realizados em outras grandes seguradoras que também querem adotar fóruns com os corretores. O evento faz parte de um plano de ação da consultoria, que envolvem encontros para debater os principais assuntos que englobam a comercialização de seguros no Brasil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO