Ultima atualização 19 de setembro

Seguros oferecem benefícios em vida

O Seguro de Vida conta com apólices que garantem benefícios que podem ser usados em vida pelo contratante, como garantias adicionais

apolice-setembro_3 benefícios

Quando o assunto é seguro de vida, é comum ouvir pessoas dizendo que é um gasto desnecessário, que o benefício nunca será para o portador da apólice, que é preciso morrer para receber, entre outras objeções. Mas o fato é que o seguro de vida não é uma aplicação que visa apenas a segurança pessoal ou patrimonial. Com apólices que garantem benefícios que podem ser usados em vida pelo contratante, como garantias adicionais, direito à participação em sorteios e serviços de assistência, os seguros de vida são uma alternativa ao planejamento financeiro das famílias e também das micro e pequenas empresas.

No Brasil, existem 9,9 milhões de apólices ativas, segundo dados da Fenacor – Federação Nacional dos Corretores de Seguros (2016), para uma população de 207 milhões de habitantes (IBGE/2016). Conscientizar as pessoas que a vida é o bem mais precioso e que por isso é muito importante protegê-la, é um dos desafios do setor. Diante disso, o mercado vem agregando cada vez mais valor aos produtos, beneficiando e atendendo, em vida, as necessidades de pessoas e empresas.

Benefícios abrangem assistências para o dia a dia

Entre as garantias para uso em vida oferecidas, estão: despesas médicas, hospitalares e odontológicas; perda de renda por desemprego involuntário; despesas diversas por acidente; diária de internação hospitalar, entre outras.

Os seguros corporativos também disponibilizam para contratação um leque de serviços de assistência, que impedem que os funcionários das empresas deixem de trabalhar, diante de pequenos imprevistos do dia a dia. Entre eles estão a Assistência Domiciliar, que oferece serviços de encanador, eletricista e chaveiro, entre outros. Outra vantagem é a Assistência Nutricional, que fornece orientação sobre alimentos para cardápios especiais, alimentação saudável, nutrição preventiva e outros acompanhamentos, promovendo o bem-estar do segurado.

O que há no mercado

A Capemisa Seguradora dispõe de assistências e garantias e ainda oferece, com exclusividade, o programa Mais Vantagens, que garante descontos na aquisição de produtos e serviços em mais de 5.000 estabelecimentos, de supermercados a livrarias.

“Os produtos estão cada vez mais customizados. Os benefícios disponibilizados pelas seguradoras oferecem garantias e benefícios que dão tranquilidade aos favorecidos ainda em vida”, assinala Fábio Lessa, Diretor Comercial da seguradora.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO