Ultima atualização 25 de setembro

AIG promove debate sobre diversidade no festival Dive In

A AIG Seguros é uma das empresas que traz ao Brasil o festival de diversidade e inclusão do setor de seguros Dive In, realizado em 17 países

Dive in

A AIG Seguros é uma das empresas que traz ao Brasil o festival de diversidade e inclusão do setor de seguros Dive In, realizado em 17 países, de 26 a 28 de setembro. E como parte do festival, a AIG promove o painel “Educação, Respeito e Diversidade: o que as famílias têm a ver com isso?”, com exibição de vídeos e painelistas convidados para debater o empoderamento feminino, expressão de gênero e orientação sexual e sua relação com os jovens e famílias.

O evento será em 27 de setembro, das 16h às 18h, no Hotel Radisson, em São Paulo. A participação é gratuita. Basta baixar o aplicativo do Dive In e inscrever-se, ou pelo email [email protected]. As informações completas sobre todos os eventos estão também no sitewww.diveinfestival.com.

Os painelistas convidados pela AIG para discutir o tema são:  Daniel Filipe Moraes, psicólogo da UNIFESP, Eliane Leite Malteze, diretora da ETEC Pirituba, Leandro Iglesias de Abreu, estudante universitário, e Neivia Justa, executiva da empresa Johnson & Johnson, e Kauê Macedo, corretor na AON Benfield.

“Acreditamos que o Brasil, ainda que longe de vencer preconceitos e tabus, vive um movimento positivo em prol dessa igualdade. E essa troca de ideias com formadores de opinião é algo fundamental neste processo”, reflete Nélia Soares, diretora de Recursos Humanos da seguradora.

O Dive In. 

Reunindo grandes empresas do setor de seguros em prol da causa, o evento nasceu em 2015, em Londres, na Inglaterra, por iniciativa da Inclusion@Lloyds. No ano seguinte, ganhou proporção, chegando a 10 países. Agora, em 2017, juntam-se à agenda inclusiva dos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro importantes centros multiculturais: Nova York, Zurique, Pequim, Melbourne, Mumbai, São Paulo e Rio de Janeiro.

Diversidade na AIG. 

A AIG é um exemplo de que a força de trabalho diversificada promove a criatividade, levando as pessoas e a organização à inovação e ao crescimento. “Estimulamos nosso time para que criem discussões sobre pluralidade na companhia, inclusive sobre a minoria dentro das minorias”, comenta Nélia Soares, diretora de Recursos Humanos.

A seguradora apoia grupos voluntários de funcionários criados com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, os chamados ERG (Employee Resource Group). No mundo, já são mais de 90 grupos focados nas mais variadas causas inclusivas, como os “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, entre outros.

No Brasil, o grupo Diversitas & Aliados, criado em 2016 em apoio à diversidade LGBT, e o Todos Pelas Mulheres & Aliados, que foi o pioneiro na AIG Brasil, em 2014, visa promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia, proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida.

 

AIG no Dive In: “Educação, Respeito e Diversidade: o que as famílias têm a ver com isso?

Data: 27/09/17
Horário: das 16h às 18h
Local: Hotel Radisson Vila Olímpia (Rua Fidêncio Ramos, 420)
Para confirmar sua presença, envie um e-mail para [email protected]

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock