Ultima atualização 16 de agosto

Viacorp Administradora passa a atender como assessoria de benefícios

Como assessoria, a companhia pretende alcançar também os corretores de seguros, contribuindo com aqueles que não têm familiaridade com o setor de saúde
Rosa Antunes
Rosa Antunes
Rosa Antunes
Rosa Antunes

Preparando corretores para atuarem no segmento de benefícios – saúde, odonto e vida –, pelo sistema de plataforma, a Viacorp Administradora de Benefícios e Planos de Saúde foi elevada ao patamar de assessoria em suas principais empresas parceiras, Amil e GNDI (Grupo Notredame e Intermédica).

Em ambos os sistemas, a Viacorp possibilita aos corretores que estão iniciando no ramo, e que por isso ainda não têm grande produção, o acesso às operadoras de saúde. O diferencial é que, como assessoria, os corretores são cadastrados diretamente nas operadoras, o que faz com que recebam suas comissões sem intermediação; e também passa a oferecer seus serviços aos corretores de seguros em geral.

“Sozinho, o corretor que está começando não consegue abrir código de cadastro em uma operadora, pois ela não tem braços para atender a todos. As assessorias são esses braços, atuam como representantes da operadora”, afirma Rosa Antunes, diretora da Viiacorp e presidente da Associação dos Corretores de Planos de Saúde (Acoplan).

Expectativas

Como assessoria, a Viacorp pretende alcançar também os corretores de seguros, contribuindo com aqueles que não têm familiaridade com o setor de saúde. “O trabalho de uma assessoria não é apenas para os corretores de pequeno porte, mas também para aqueles que querem iniciar em um novo ramo”, explica Rosa.

A empresa oferece todo o suporte comercial pré e pós venda, e completa grade de treinamentos para a atuação no ramo saúde, desde o curso básico, para o corretor ou funcionário da corretora que não conhece o ramo de saúde; até para cada produto do mercado, ministrado em parceria com executivos das operadoras. Dependendo da necessidade, os treinamentos podem ser levados às empresas que contratam os planos de saúde. Na parte de tecnologia, oferece gratuitamente um sistema para gestão e cálculos, que são enviados aos clientes de forma personalizada com as informações e logotipo do corretor.

“Somos focados e especialistas em benefícios, prontos para ajudar quem está começando ou quem atua com seguros de forma generalista e não tem expertise nos detalhes do saúde”, defende Rosa. “Oferecemos as estratégias de como captar cliente, como o corretor de seguros pode fazer cross-selling em sua carteira e oferecer o saúde. Para se cadastrar em uma operadora o profissional precisa ter um histórico de vendas, por isso não consegue iniciar sozinho. Oferecemos todo o suporte para que ele se desenvolva, e então possa seguir carreira solo.”

A expansão está distribuindo a empresa pelo estado de São Paulo. Atualmente, a Viacorp conta com unidades no Centro da capital (matriz), no bairro de Pirituba e na cidade de Santo André; e se prepara para inaugurações no bairro da Penha e em Campinas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO