Ultima atualização 08 de agosto

Um alerta no Dia Internacional do Pedestre

No primeiro semestre deste ano os pedestres ficaram em segundo lugar nas indenizações pagas por morte, assim como nos acidentes com invalidez permanente

pedestre

O Dia Internacional do Pedestre é comemorado nesta terça-feira (8). A Seguradora Líder-DPVAT aproveita a data para fazer um alerta: o alto risco de atropelamento nas ruas e estradas do Brasil. Segundo o boletim da companhia, entre janeiro e junho deste ano os pedestres ficaram em segundo lugar nas indenizações pagas por morte (26%), assim como nos acidentes com invalidez permanente (30%) e despesas médicas-hospitalares (17%). No total, foram 52.939 indenizações pagas a pedestres. Destas, 5.034 foram por morte, 42.169 por invalidez permanente e 4.736 para despesas médicas. Um número alarmante para apenas seis meses.

Números gerais do semestre

De janeiro a junho, a Seguradora Líder-DPVAT pagou 192.187 mil indenizações, considerando todo tipo de vítima (pedestre, motorista e passageiro) . O número é 9% menor que o primeiro semestre do ano passado, quando foram registradas 210.334 indenizações.

Apesar da redução no número total de indenizações pagas, os dados ainda apontam crescimento em indenizações por morte, que registraram aumento de 27% em relação aos primeiros seis meses de 2016. No total, foram 19.367 indenizações pagas para herdeiros de vítimas fatais.

Segundo o diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT, Ismar Tôrres, a análise das estatísticas do seguro DPVAT pode contribuir para o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes mais efetivas.

“Seguindo as tendências dos anos anteriores, a motocicleta representou a maior parte das indenizações, 74%, apesar de representar apenas 27% da frota nacional. E os acidentes estão concentrados em um público muito jovem, entre 25 e 34 anos. Os números nos deixam desolados”, reforça.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO