SulAmérica

A SulAmérica aparece novamente em destaque no anuário Melhores e Maiores, da revista Exame, ficando entre as líderes do setor de seguros e avançando no ranking geral dos maiores grupos privados do País. A companhia alcançou a 32ª colocação, oito posições acima de 2015, quando figurou em 40º.

O presidente executivo da companhia, Gabriel Portella, avalia que a melhora da performance no ranking deve-se aos resultados consistentes de 2016 que, por sua vez, refletem o conjunto de investimentos realizados pela empresa nos últimos anos. Ele destaca o fato de a SulAmérica ter aumentado sua base de clientes e aprimorado seus métodos de controle da sinistralidade, com melhoria geral em seus processos operacionais e ganhos de eficiência.

“Esse reconhecimento nos diz que estamos no caminho certo. A SulAmérica segue levando uma mensagem de otimismo e confiança nos negócios a clientes, corretores de seguros e parceiros em todas as regiões do Brasil. Trabalhamos com total empenho para defender o interesse de nossos segurados, procurando controlar uma enorme pressão de custos que toda a indústria enfrenta”, afirma o executivo.

Setorialmente, a SulAmérica Cia. Saúde se manteve como a segunda maior seguradora em prêmios emitidos líquidos, de acordo com o ranking.

O anuário

Esta é a 44ª edição do anuário feito a partir de demonstrações financeiras das companhias. Na edição de 2017, foram coletados dados de 3.000 empresas, além dos maiores grupos privados do país. A pesquisa da “Exame” foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta