Ultima atualização 29 de agosto

SindSeg MG/GO/MT/DF utiliza storytelling para difundir o seguro

Para ajudar o consumidor a entender mais sobre os produtos do mercado de seguros, o SindSeg MG/GO/MT/DF lançou uma série de histórias em seu site

residencial

Para ajudar o consumidor a entender um pouco mais sobre os produtos oferecidos pelo mercado de seguros, o SindSeg MG/GO/MT/DF lançou em seu site uma série com textos que abordam as características e principais duvidas da população em relação aos seguros comercializados pelas seguradoras.

A primeira série foi dedicada ao seguro residencial. O leitor acompanha a trajetória do personagem Ernesto que está prestes a se casar. Ele adquire uma casa nova e busca no mercado opções para proteger o tão sonhado patrimônio; garantindo mais tranquilidade para a sua família.  Numa sequência contada por meio de três textos, o leitor pode acompanhar o movimento do Ernesto que passa pela busca de informações até a escolha da melhor solução para o seu caso. Leia os textos na íntegra: texto 1 / texto 2 / texto 3.

Já a segunda série, segue com o desdobramento da história de Ernesto, já casado, vivendo em seu apartamento. Mas, para ficar ainda mais tranquilo, ele quer saber sobre a segurança do condomínio onde mora e busca informações sobre esse tipo de seguro. Os dois primeiros textos sobre o seguro condomínio já foram publicados: texto 1 / texto 2.

Objetivo

Ao escrever os textos sob o ponto de vista do personagem, o objetivo da ação é envolver o leitor. As histórias, que abordam situações que poderiam ser vivenciadas por ele, tornam a compreensão de um tema, muitas vezes considerado técnico, mais amigável.  Essa técnica, conhecida como storytelling, é uma ferramenta estratégica que permite engajar as pessoas. Com ela, o sindicato busca difundir a cultura do seguro na sociedade, descomplicando e desmistificando temas relacionados ao mercado.

Para ampliar o trabalho de divulgação da série, foi utilizada uma estratégia de mídia digital com uma campanha segmentada para os estados onde o sindicato atua. Mais de 20 mil pessoas fora alcançadas. Para acompanhar basta acessar o site ou seguir o sindicato no Facebook ou Linkedin.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO