Ultima atualização 29 de agosto

Sexta-feira é o dia com mais acidente de trânsito em Natal

Das mais de 1,5 mil batidas de trânsito registradas por grupo segurador no ano passado, 18% aconteceram às sextas-feiras

Interior de Minas Gerais registra mais ocorrências de trânsito às sextas

Um relatório do Grupo BB e Mapfre revela que o dia com o maior número de colisões entre veículos é sexta-feira. A partir das aberturas de sinistros dos clientes, realizadas ao longo de 2016, a seguradora obteve o retrato da ocorrência em Natal (RN), evidenciando o dia, o horário e o perfil dos motoristas.

Das mais de 1,5 mil batidas de trânsito registradas no ano passado, 18% aconteceram às sextas-feiras, seguidas pelas terças e quintas-feiras, com 16% cada uma. As segundas-feiras ficaram com 15% do índice, enquanto 14% das ocorrências foram às quartas. Quando analisado o final de semana, o sábado deteve a marca de 12% e o domingo o menor volume, com 9% dos casos.

No horário comercial, que concentra a maior circulação de veículos, ocorreram 76% das batidas entre carros, sendo 42% no período vespertino e 34% na parte da manhã. Durante a noite, a estatística mostra o dado de 34%. O menor número aconteceu na madrugada, com 4% dos acidentes.

Perfil dos condutores

O levantamento também analisou o perfil dos condutores revelando que a mulher segue com comportamento mais cauteloso no trânsito. As motoristas responderam por 44% dos casos e os homens por 56%.

O recorte por idade demonstra que 26% das colisões registradas foram por segurados com idade entre 27 e 36 anos, seguida por 37 e 46, com 19% do índice. Entre 18 e 26 e 47 a 56, as ocorrências foram de 16% em cada grupo. Com um leve decréscimo, os motoristas de 57 a 67 anos responderam por 15% dos dados e, em último lugar, os condutores acima de 67 anos, com 7%.

O que fazer quando bater o carro?

  • Em caso de vítimas, a primeira dica é manter a calma, não realizar nenhum movimento com o ferido e acionar imediatamente o serviço de emergência;
  • Sinalize o local com o triângulo luminoso e procure ficar em um local seguro;
  • Reúna o máximo de informações possíveis sobre os veículos (placa e modelo) e os motoristas envolvidos (nome, telefone e RG);
  • Fotos também podem ajudar na abertura do sinistro;
  • Procure solicitar o guincho e levar o automóvel para uma avaliação antes de dirigir. Isso pode reduzir possíveis danos imperceptíveis e ocorridos durante a colisão;
  • Faça um Boletim de Ocorrência, que será a versão oficial do acidente e das ações tomadas pelos envolvidos;
  • Para os motoristas que contam com seguro, o passo final é entrar em contato com a seguradora que fornecerá todo o suporte para a resolução do problema.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock